Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Novas motherboards ASUS AMD B550 já disponíveis em Portugal

Novas motherboards ASUS AMD B550 já disponíveis em Portugal
Share it:
As novas motherboards ROG Strix, TUF Gaming e Prime têm o mais recente chipset B550 e todas disponibilizam suporte PCIe 4.0 

Novas motherboards ASUS AMD B550 já disponíveis em Portugal

DESTAQUES 
  • Fornecimento robusto de energia: Os VRMs reforçados proporcionam uma energia mais fiável e responsiva, a maioria dos modelos apresentados vêm com entradas de energia auxiliares com conectores ProCool de pinos sólidos. 
  • Conectividade total: 2.5 Gbps de Ethernet, Intel WiFi 6, USB 3.2 Gen 2 Tipo-C e PCIe 4.0 M.2. 
  • Experiência melhorada: A nova tecnologia do microfone com cancelamento de ruído através de Inteligência Artificial (IA) permite uma comunicação mais clara em jogo, para além do BIOS Flashback que permite fazer atualizações com maior facilidade. 

A ASUS anuncia as novas motherboards com o mais recente chipset AMD B550 que traz todo o potencial do PCI Express ® 4.0 para as suas principais construções. Permitem 20 faixas PCIe ® 4.0 a partir dos processadores de desktop AMD Ryzen™ de 3ª geração. 

A slot PCIe primária oferece a todas as novas ASUS B550 16 faixas de conectividade PCIe 4.0, e as AMD Ryzen™ apresentam até quatro portas USB 3.2 Gen 2 que atingem até 10 Gbps diretamente no CPU. O próprio chip B550 recebeu uma atualização no PCIe 3.0 para as suas faixas integradas. Estas atualizações tornam-na uma plataforma tentadora para quem gosta de construir a sua máquina. 

As séries de motherboards ROG Strix e TUF Gaming B550 possuem exclusivamente um software de microfone com cancelamento de ruído através de Inteligência Artificial (IA). Com suporte para jack 3.5 mm, USB ou Bluetooth, este software utiliza um enorme banco de dados de aprendizagem de forma a preservar o som da voz dos utilizadores enquanto elimina os sons incomodativos, como é o caso do teclado, dos cliques do rato e outros ruídos ambiente. 

Os engenheiros e designers da ASUS produziram um total de 11 motherboards B550 para 11 famílias de produtos. As placas ROG Strix têm características inovadoras, como o dissipador eficiente do VRM, áudio otimizado, Ethernet de 2.5 Gbps e WiFi 6 por meio de controladores Intel. As placas TUF Gaming combinam especificidades de topo testadas, confiáveis e viáveis, enquanto a série Prime reúne todos os recursos necessários para composições mais versáteis. 

Chris kilburn, vice-presidente corporativo e diretor geral da Unidade de Negócios de Componentes para Clientes AMD afirma que “estamos a verificar um aumento da procura por sistemas flexíveis que executam bem uma infinidade de tarefas, desde jogos até à criação de conteúdo. Estamos bastante satisfeitos por trazer o poder dos processadores AMD Ryzen de 3ª geração para desktop e o suporte PCIe 4.0 para os utilizadores comuns com o mais recente chipset AMD B550. Desde a ROG Strix até à ASUS Prime e tudo aquilo que envolve a nossa parceria com a ASUS, a AMD está confiante que estas novas plataformas fornecerão flexibilidade e potência nunca antes vista nas plataformas convencionais.” 

Para mais detalhes sobre a gama completa ASUS B550: https://edgeup.asus.com/2020/b550-motherboard-guide-asus-rog-strix-tuf-gaming-prime

ROG Strix B550-E Gaming 

A ASUS construiu a ROG Strix B550-E Gaming tendo em vista os processadores de alto desempenho da AMD e as configurações de placa de expansão dupla ou tripla. O socket AM4 é rodeado por uma estação de potência 14+2 VRM para que tenha um desempenho de confiança sob cargas sustentadas de CPU’s de muitos núcleos, enquanto os PCIS x16 SafeSlots reforçados suportam ações de várias GPUs nas configurações bidirecionadas SLI™ ou nas tridirecionadas CrossFireX™ para gamers e criadores de conteúdo. 

Os seis conectores das ventoinhas da Strix B550-E Gaming, os conectores AIO e as conceções permitem configurações simples ou complexas consoante a exigência. Os controlos de software Q-Fan com deteção automática da velocidade das ventoinhas e as suas várias predefinições mantém a temperatura e os níveis de ruído baixos. As slots Dual M.2 podem receber SSDs até 110 mm de comprimento, ambas cobertas por dissipadores de calor de forma a impedir a aceleração térmica sob cargas intensas de I/O. A Strix B550-E Gaming possui também controlos Ethernet e WiFi 6, suporte para Bluetooth 5.1 disponível para phones sem fios, telemóveis e tablets. 

A conectividade USB é particularmente numerosa na Strix B550-E: Inclui três conexões USB 3.2 Gen 2 (uma Tipo-C e duas Tipo-A), juntamente com uma quantidade considerável de portas USB 3.2 Gen 1 e USB 2.0. 

O chip de áudio SupremeFX S1220A vem com um acessório em forma de uma porta USB-C que deteta automaticamente o tipo de sinal do dispositivo, para que possa ser usada para dispositivos com entrada Tipo-C ou em portas USB padrão caso necessário. Estão disponíveis um total de quatro conceções RGB – dois padrão e dois Gen 2 com controlo individual por LED, latência reduzida e suporte para configuração automática. Todos os diodos podem ser desligados de forma a dar uma aparência de Black-ops. A BIOS FlashBack atualiza o firmware sem o CPU e o remapeamento do botão de reset FlexKey. 

ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi) 

A ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi) é a prova de que os construtores desejam uma placa gráfica orientada para um elevado desempenho, mas com uma dose saudável de luxo. O VRM de 12+2 estágios de potência está disponível para os melhores chips Ryzen e os conectores de potência auxiliar ProCool de 8+4 pinos garantem uma entrega de energia estável. Este modelo inclui conectividade Ethernet Intel I255-V 2.5 Gbps e suporte para WiFi 6 a partir de um adaptador Intel AX200, enquanto que o novo codec SupremeFX S1220A faz um encore para melhores experiências de áudio. A Strix B550-F Gaming (Wi-Fi) segue um padrão visual distinto da restante família ROG Strix e tem um aspeto bastante próprio e expressivo graças ao atraente logótipo com olho ROG, aos típicos padrões de cybertext e escudo integrado In/Out. De forma a personalizar a placa ao gosto de cada um, os utilizadores podem adicionar faixas de iluminação LED RGB, com suporte Aura Sync de forma a facilitar todas as configurações. 

ROG Strix B550-I Gaming 

Desenvolvida para construções pequenas mas com elevadas ambições. Por norma, a Mini-ITX abre espaço para apenas uma única slot PCIe 4.0 x16, mas este formato compacto tem outras vantagens. A Strix B550-I Gaming pode dirigir DIMMs compatíveis com velocidades até 5100 MHz ou mais, aproveitando o menor comprimento entre as unidades de memória e a CPU. 

O VRM de 8+2 estágios de potência está adequado para os chips Ryzen de 3ª geração. O arrefecimento ativo no VRM e um conector de oito pinos com o design ProCool II garantem que a entrega de energia permanece estável dentro dos limites da Mini-ITX. 

O painel In/Out pré-instalado vem equipado com portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-C e Tipo-A, um conector Ethernet Intel I225-V 2.5 Gbps e um adaptador Intel AX200 WiFi 6 e Bluetooth 5.1. Como as máquinas pequenas são mais propensas a ter armazenamento externo rápido, os engenheiros da ASUS adicionaram um conector USB 3.2 Gen 2 no painel frontal. As entradas 3.5 mm são iluminadas por LEDs com cores exclusivas de forma a facilitar a identificação dos auscultadores, phones mais pequenos ou microfones. Existe ainda uma porta de áudio USB-C com filtro de ruído. 

ASUS TUF Gaming B550-Plus 

Apresenta um módulo regulador de tensão 8+2 DrMOS e vários dissipadores de calor nos topos das ranhuras VRM, chipset e ranhuras M.2, que garantem que todos os componentes principais permanecem a baixa temperatura mesmo sob carga. A slot principal PCIe 4.0 x16 é reforçada pela SafeSlot para placas gráficas pesadas, enquanto o conector ProCool com pinos de núcleo sólido oferece maior tranquilidade ao usar CPUs com muita energia. 

As duas ranhuras M.2 suportam dispositivos até 110 mm, e uma dupla PCIe x16 que suportam configurações CrossFireX. O painel traseiro inclui portas USB de todos os tipos que podem ainda ser expandidas com a conectividade Thunderbolt 3 graças a um conector integrado. Possui um botão BIOS FlashBack perto de uma das portas para que sejam feitas atualizações UEFI sem CPU. 

A motherboard TUF Gaming B550-Plus vem com conectividade Ethernet 2.5 Gbps e uma ranhura M.2 E- key compatível com WiFi 6 e Bluetooth 5.1. O codec de áudio Realtek S1200A foi melhorado com o suporte DTS Custom que possibilita a virtualização do som surround 3D do headset, o que torna filmes e jogos mais vivos e com um áudio posicional preciso. 

O preto e cinza desta TUF Gaming e os seus detalhes a amarelo são distintos por si só, e possibilitam uma enorme variação de iluminação adicional. LEDs RGB de 2ª geração e dois headers podem ser conectados a duas fitas adicionais de forma a facilitar a personalização visual. 

TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi) 

Utiliza grande parte dos recursos da TUF Gaming B550-Plus reconfigurando-os de forma a obter uma microATX menor. Esta placa mantém o mesmo par de slots PCIe x16 e M.2 que o modelo ATX. A principal diferença é que uma delas é compatível com dispositivos de 80mm em vez das unidades maiores de 110 mm. Em contrapartida, este modelo oferece um preço mais atraente em função das suas dimensões reduzidas. 

A TUF Gaming B550M-Plus vem com duas variantes: Com e sem um controlador e antenas Intel AX200 WiFi 6 e Bluetooth 5.1. Independentemente da escolha, é possível usufruir sempre de conectividade Ethernet 2.5 Gbps, áudio Realtek S1200A com suporte DTS ® Custom, uma série de ventoinhas e LED RGB que incluem conectores de faixa endereçável de 2ª Geração. 

ASUS Prime B550-Plus 

Esta motherboard tem capacidade para alimentar uma plataforma de gaming de gama média ou servir como uma base sólida para um sistema de produtividade com tecnologia AMD. Está equipado com um chip Ryzen de médio porte e com dissipadores de calor no topo do VRM de forma a garantir maior estabilidade. 

As duas ranhuras PCIe x16 suportam o CrossFireX caso seja necessário um duplo GPU para o sistema, enquanto a dupla ranhura M.2 é compatível com unidades de 110 mm. Caso as portas USB 3.2 Gen 2 não sejam suficientes, pode ser conectada uma placa opcional ASUS ThunderboltEX 3 possibilitando assim a utilização de mais periféricos. 

A Prime B550-Plus cabe em qualquer construção, e é também uma tela fina que se coloca por baixo da iluminação da caixa. 

ASUS Prime B550M-A (Wi-Fi) 

O espaço em escritórios e em quartos é muito valioso, o que torna a ASUS Prime B550M-A (Wi-Fi) talvez uma melhor opção para estes lugares que as ATX. Esta variação da Prime B550-Plus oferece quase as mesmas características, mas num formato mais compacto como as microATX. 

Devido ao padrão WiFi 6, esta motherboard é perfeitamente viável para usar ondas de rádio em situações em que anteriormente seria necessária a utilização de cabo. Desta forma, a ASUS  disponibiliza a Prime B550M-A com cabo Gigabit Ethernet ou a versão com Intel AX200 WiFi 6 e adaptador Bluetooth 5.1. 

ASUS Prime B550M-K 

O formato compacto da microATX permite economizar espaço sem sacrificar a capacidade de expansão, e as PCIe x16 e M.2 estão conectadas diretamente ao processador através da PCIe 4.0 de última geração de maneira a obter a largura de banda máxima em dispositivos de última geração. Esta motherboard tem capacidade para receber dois dispositivos M.2, um deles da variedade mais longa de 110 mm. O painel In/Out traseiro contém duas portas USB 3.2 Gen 2, juntamente com quatro USB 3.2 Gen 1, o que garante que os periféricos conectados usufruem de uma ampla largura de banda. 

DISPONIBILIDADE & PREÇO: 

As novas motherboards B550 já estão disponíveis no mercado português com PVP recomendado a partir de 122 euros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: