Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O botão Netflix no comando dos dispositivos Android TV será um problema?

O botão Netflix no comando dos dispositivos Android TV será um problema?
Share it:
A linha da Xiaomi Mi Box, A linha da Nvidea Shield, a Engel EN1015K, Roku, etc. Todas estas Boxes Android TV trazem no seu comando um botão Netflix e não só, algumas trazem também outras empresas de streaming.

O botão Netflix no comando dos dispositivos Android TV será um problema?

Este botão para uns é de grande utilidade para outros nem por isso e há até quem o ache irritante. A opinião não é consensual e por isso gostávamos também de saber a tua.

Como seria de esperar, o botão permite que os utilizadores acedam rapidamente ao Netflix sem a necessidade de navegar manualmente para a aplicação no ecrã inicial. Funciona como um atalho. 

Para os consumidores de Netflix, isto é excelente e realmente poupa algum tempo mas para outros nem por isso e principalmente para quem tem crianças.

Muitas vezes, acidentalmente pressionamos o botão Netflix, talvez porque este seja o maior botão do comando. As crianças basicamente é no primeiro botão que carregam, talvez porque além do tamanho o vermelho lhes chama atenção.

A aplicação Netflix em Android TV não encerra com facilidade, tens que navegar pelo menu e fazer Sair da Aplicação ou então simplesmente minimizas. O botão Voltar ou Sair simplesmente não funciona o que poderia minimizar o "estrago". 

Outro aspecto que leva a que carreguemos com facilidade no botão é que geralmente ele está situado na parte inferior do comando, que em geral é onde nós agarramos. 

Em alguns dispositivos dá para alterar e com uma aplicação de mapeamento do comando podes dar outra função aquele botão, mas pessoalmente voltamos ao mesmo. Sai Netflix entra outra coisa qualquer.

Um dos motivos da adopção do botão em Android TV é o esforço das empresas em obter a certificação recomendada da Netflix. O serviço de streaming diz que as os dispositivos inteligentes com aquele botão oferecem uma "melhor experiência para a Netflix, além de observar que as marcas precisam atender a pelo menos cinco dos sete critérios. 

Os critérios necessários para obter a certificação Netflix incluem: recursos instantâneos, lançamento rápido de aplicações, envio com a versão mais recente da Netflix, uma interface de alta resolução da Netflix, suporte para recursos interactivos aprimorados, actualizações de conteúdo em segundo plano e sim, acesso fácil à Netflix através do ecrã inicial e do controle remoto. 

E acreditem que a certificação Netflix não é fácil para os fabricantes conforme podes ver aqui.

Para os fabricantes meter lá o botão de atalho é uma maneira fácil de cumprir com um dos 5 critérios necessários, e por isso continuaremos a ter. Mas não é só isso, há casos em que as empresas de streaming pagam aos fabricantes de dispositivos Android para o comando ter os botões de atalho, por isso, não só o Netflix veio para ficar como começam a aparecer outros de outras empresas. Qualquer dia temos o comando cheio de botões de atalho.

Pessoalmente não me faz confusão nenhuma e utilizo bastantes vezes, mas como refeir em cima nem todos temos a mesma opinião.

E tu o que achas?
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: