Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

RUMOS DINAMIZA “POWER CODE” PROMOVIDO PELO MUNICÍPIO DO PORTO

RUMOS DINAMIZA “POWER CODE” PROMOVIDO PELO MUNICÍPIO DO PORTO
Share it:
A Rumos – empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos - Knowledge Sharing” – foi a entidade escolhida para dinamizar a iniciativa “Power Code” – um programa de capacitação para o desenvolvimento de competências em programação, promovido pelo Município do Porto, no âmbito do Programa Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA) financiado por fundos europeus no quadro do Programa Norte 2020. 

RUMOS DINAMIZA “POWER CODE” PROMOVIDO PELO MUNICÍPIO DO PORTO

Tendo em vista a reconversão profissional de jovens que não se encontrem inseridos no mercado de trabalho, que não estejam a trabalhar nem em formação e desempregados de longa duração, este programa irá capacitar 15 participantes em linguagens de programação informática, essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de (re)ingressar no mercado de trabalho. 

“Escolhemos a Rumos pela solidez das suas respostas, por ser uma entidade de referência na qualidade do ensino e formação que desenvolve, pela rede de parceiros que tem e que se constituem como uma mais-valia para os estágios “on the job” e pelo acompanhamento de proximidade dado aos formandos”, destaca a Divisão Municipal de Promoção da Empregabilidade do Município do Porto. 

“Estamos muito satisfeitos por termos sido a entidade selecionada pelo Município do Porto para concretizar esta iniciativa, o que destaca a capacidade da Rumos em construir e entregar Percursos de formação totalmente ajustados à realidade e necessidade de cada organização” afirma Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação. “Esta é uma iniciativa exemplar do Município do Porto, considerando o aumento de ofertas de emprego nestas áreas das Tecnologias de Informação na cidade do Porto e a falta de profissionais qualificados em programação. É certamente uma iniciativa que terá impacto positivo na empregabilidade dos munícipes.” 

O “Power Code” inclui também o apoio aos participantes na organização dos respetivos currículos, portefólios e outros documentos de apresentação, sendo igualmente traçados perfis individualizados para facilitar o matching entre os participantes e os potenciais empregadores. 

Para mais informações sobre a solução de consultoria e formação à medida, as organizações poderão contactar a Rumos através do formacao@rumos.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: