Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tecnologia portuguesa Mobrand com volume de negócios de 15 milhões de euros e mais de 1000 parceiros globais

Tecnologia portuguesa Mobrand com volume de negócios de 15 milhões de euros e mais de 1000 parceiros globais
Share it:
Impulsionada pela tecnologia OVHcloud, a empresa portuguesa Mobrand nasceu em 2015 da iniciativa de 4 jovens empreendedores. Desde então, alcançaram um volume de negócios de 15 milhões de euros através da parceria com mais de 1000 empresas a nível global, números que tencionam ultrapassar em breve com o lançamento de novos produtos e a entrada em novos mercados. A pandemia trouxe também novas oportunidades de crescimento. 

Tecnologia portuguesa Mobrand com volume de negócios de 15 milhões de euros e mais de 1000 parceiros globais

“O nosso principal objetivo é continuar a potenciar a nossa tecnologia, sempre focada no desenvolvimento de software SaaS (Software as a Service)”, afirma Rui Mateus, CTO da Mobrand. “No início, éramos uma start-up focada na promoção de aplicações móveis, com apenas quatro visionários portugueses de Lisboa: um engenheiro informático, um Business Developer, e dois engenheiros dedicados ao frontend e backend. E, claro, tínhamos a nossa própria tecnologia, alimentada pela OVHcloud”. Actualmente, a Mobrand passou de uma sala para um piso inteiro e de 4 pessoas para uma equipa com mais de 20 pessoas de várias nacionalidades.” 

O papel da OVHcloud no sucesso da Mobrand 

A OVHcloud, uma multinacional com soluções pensadas para empresas de várias dimensões, e especialmente para start ups, foi desde a primeira hora o parceiro tecnológico da Mobrand devido à relação custo/benefício. A Mobrand começou por utilizar a solução SoYouStart com três servidores bare metal e, atualmente, já utiliza mais de 40 servidores bare metal. Para a Mobrand, a OVHcloud foi decisiva para o crescimento da empresa. “A OVHcloud é um fornecedor muito confiável e com custo acessível. O apoio também é muito rápido e possui diversas opções de servidores. A rede é sempre estável, rápida e temos servidores com mais de 700 dias de uptime! O recurso vRack também permite soluções de infraestrutura flexíveis” que permitem acompanhar as necessidades variáveis das empresas. 

John Gazal, VP Sales & Marketing, Southern Europe & Brazil da OVHcloud refere: “Estamos muito orgulhosos em ter apoiado a Mobrand no seu crescimento nos últimos anos e de ter contribuído para a expansão internacional de uma empresa jovem e muito dinâmica. Uma infraestrutura sólida e segura permite acelerar os negócios digitais e responde aos requisitos de uma vasta gama de utilizadores finais em todo o mundo”. 

Novas oportunidades de negócio para responder à mudança do mercado 

A Mobrand é uma empresa líder em ad-tech que tem por missão criar valor no setor de marketing digital de performance, através do desenvolvimento de produtos SaaS que ajudem ao sucesso dos seus clientes. A Mobrand lida com milhares de transações por segundo o que exige servidores sem partilha de recursos e que permita fazer ajustes rápidos à medida do cliente, algo que conseguem com a OVHcloud a preços muito competitivos. “Nos últimos anos, percebemos a carência de fornecedores de ferramentas eficientes e as nossas ferramentas fazem a diferença face aos desafios de desempenho e transparência que os profissionais de marketing digital enfrentam todos os dias”, diz Rui Mateus, CTO da Mobrand.

À medida que a empresa foi crescendo, a Mobrand identificou novas oportunidades de negócio, como Mobile Content e Lead Generation. Neste momento, a empresa procura posicionar-se como um fornecedor de SaaS com ferramentas de anti-fraude de tráfego e conformidade de anúncios para o mercado de marketing digital de performance. “Hoje, e olhando para trás, podemos ver que o nosso sucesso como start-up foi impulsionado devido aos nossos esforços e crença nos produtos que estávamos a desenvolver, bem como a uma melhoria constante desses mesmos produtos”, afirma Rui. 

A pandemia de coronavírus trouxe também novas oportunidades. Depois de acelerarem o processo de implementação de uma política de teletrabalho para todos os colaboradores, que já estava em curso, começaram a explorar novos negócios de acordo com as necessidades emergentes. “Temos uma equipa jovem, forte e motivada que se adaptou muito rapidamente às mudanças do mercado. Com a ajuda da OVHcloud e das contribuições de outros parceiros, fomos capazes de mudar para o "modo corona" e começar a entregar o que o mercado estava a pedir, voltando à pista mais fortes do que nunca!”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: