Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

5 dicas SPC para voltar à forma

5 dicas SPC para voltar à forma
Share it:
5 dicas SPC para voltar à forma

Quando estamos de férias apenas queremos uma pausa... de tudo, incluindo o desporto. Em setembro, com o regresso do trabalho e das aulas, volta também a rotina e a vontade de voltar à forma. A SPC deixa-lhe alguns conselhos chave. 

É comum desleixarmo-nos um pouco mais nas férias e saltar o dia de pernas no ginásio ou ficar a dormir em vez de irmos dar aquela corrida matinal. Porém, com o regresso da rotina vem também a necessidade de voltar a estabelecer objetivos para voltar à forma. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, traz 5 dicas para voltar aos exercícios com a ajuda de vários wearables.

1. Deixa-te emergir por completo na música
Não penses em voltar a fazer exercício como um sacrifício. Cria a tua playlist preferida e começa a fazer os exercícios com os melhores sons. Utiliza auriculares True Wireless para uma experiência totalmente sem fios e sem ruído. Estes dispositivos não vão atrapalhar os teus movimentos e permitem que te concentres no que importa: o ritmo do teu exercício.

2. Procura o apoio de outras pessoas
Retomar a prática desportiva pode ser um desafio, especialmente se não te estiveres a sentir motivado. Fazer publicações sobre os teus treinos nas redes sociais pode ajudar, mas teres a companhia de um amigo enquanto treinas é ainda melhor. Juntem-se ao ar livre ou adiram a um ginásio local, e motivem-se mutuamente – se quiseres motivação a sério, junta-te a alguém que treine melhor do que tu, para juntares alguma competição!

3. Avalia os teus resultados
Se tiveres consciência de como estavam os teus resultados antes de ires de férias, compara-os com os teus resultados após o teu regresso aos treinos. A tua primeira meta a superar é conseguires recuperar a forma física que tinhas antes. Aqui, um smartwatch que controle os teus batimentos cardíacos e grave todos os tipos de exercícios, será o teu mais fiel companheiro.

4. Estabelece objetivos que consigas cumprir
Nada ajuda mais à desmotivação do que querermos perder 4 quilos numa semana e não sermos capazes. Não há necessidade de começares com esse tipo de metas – começa devagar. Estabelece um objetivo e trabalha-o durante uma semana. O objetivo pode ser fazer exercício 3 vezes por semana, deixar de beber álcool em dias laborais ou fazer uma caminhada de 30 minutos todos os dias. Metas simples que, sempre que são cumpridas, ajudam a que continues motivado a continuar.

5. Abre os teus horizontes

Já que vais começar a treinar a partir do zero, porque não ponderas experimentar um desporto novo? Podes optar por experiências novas, como natação ou ciclismo. Se, por outro lado, queres começar devagar, o ideal será teres no teu smartphone o teu aliado: vê vídeos de exercícios ou faz download de aplicações de treinos para conseguires ter sempre noção do teu desenvolvimento.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: