Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point lança CloudGuard Cloud Native Security, uma solução que oferece proteção completa para qualquer carga de trabalho na cloud

Check Point lança CloudGuard Cloud Native Security, uma solução que oferece proteção completa para qualquer carga de trabalho na cloud
Share it:
A plataforma mais completa da indústria unifica a gestão de cibersegurança na cloud, proteção e análise de ameaças de aplicações cloud, ajudando as organizações a aproveitar ao máximo toda a potencialidade da cloud


A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, anuncia o lançamento do CloudGuard Cloud Native Security, uma plataforma cloud totalmente automatizada que permite aos clientes proteger todos os seus projetos e cargas de trabalho na cloud e gerir a sua segurança desde um único painel de controlo. O CloudGuard agiliza e simplifica a segurança cloud, evitando que os ciberataques mais avançados de sexta geração afetem os ambientes corporativos na cloud das empresas, e lhes permita aproveitar ao máximo a velocidade e agilidade desta tecnologia.

Uma das maiores razões das falhas de segurança nas infraestruturas das empresas são as rápidas migrações de ficheiros e informação para a cloud. Segundo o Estudo Spends and Trends: Results of the SANS 2020 Cybersecurity Spending Survey, mais de metade dos inquiridos assinalam o aumento do uso de ambientes cloud públicas como a causa principal dos problemas de cibersegurança. A pandemia de COvid-19 aumentou esta tendência, já que durante o confinamento as empresas centraram os seus esforços em promover o teletrabalho massivo. Como consequência, as suas medidas de segurança não podem fazer frente à velocidade, escalabilidade e complexidade das implementações na cloud, tornando-se assim vulneráveis face a ciberataques.

“A segurança na cloud pode tornar-se num desafio, no entanto, o verdadeiro problema é a multi-cloud, já que dados da IDC mostram que mais de 80% das empresas têm múltiplos fornecedores de serviços cloud. O objetivo principal é estabelecer um único conjunto de regras e normas que permitam ter o controlo sobre todas elas”, destaca Frank Dickson, Program Vice President, Security & Trust da IDC. “A plataforma de segurança multi-cloud da Check Point procura unificar a segurança através da sua implementação nas distintas clouds privadas e públicas, fazendo com que a segurança cloud do software principal seja definida para o resto do ambiente de trabalho”.

O Check Point CloudGuard aborda estes desafios, oferecendo a plataforma de segurança cloud mais completa e fácil de gerir. Oferece uma implementação sem interrupções e um controlo das ferramentas de segurança mais avançadas para qualquer ambiente cloud e carga de trabalho. Assim, permite colocar em marcha os processos de segurança automatizados para cumprir com as necessidades das equipas de DevOps para uma implementação rápida e agilidade.

“Geralmente pensa-se que a segurança é uma barreira para a implementação de ambientes cloud nas empresas, porque os controlos de segurança tradicionais não são suficientemente ágeis para gerir a velocidade e a escalabilidade da cloud”, refere Itai Greenberg, VP of Product Management, Check Point. “O CloudGuard chega para resolver este problema, oferecendo às empresas segurança cloud nativa em todos os tipos e níveis de cloud, em conjunto com uma visibilidade completa e uma gestão simples e uma aplicação automatizada das políticas de segurança”.

Características de segurança cloud unificada do CloudGuard:

  • Segurança completamente integrada com prevenção de ameaças avançada: evita que os APT e os ataques zero day infetem as diferentes cloud e cargas de trabalho com uma segurança unificada e proteção dos tempos de execução, incluindo firewalls, IPS, Controlo de Aplicações, VPN IPsec, Antivírus e Anti-bot, com o apoio de inteligência de ameaças em tempo real líder de mercado.
  • Gestão de segurança cloud de alta fidelidade: O Cloud Guard oferece uma visão unificada e que permite controlar os ambientes multi-cloud das empresas num só dashboard, permitindo uma análise e um controlo contínuo do seu estado de segurança, desde o CI/CD, até aos ambientes de produção.
  • Segurança automatizada para qualquer carga de trabalho em cada cloud: O CloudGuard oferece uma verdadeira segurança cloud independente, permitindo às empresas qualquer carga de trabalho em qualquer lugar automaticamente com auto-provisão, auto-escalonamento e atualizações automatizadas. Assim, permite uma gestão de segurança integral e através de uma única consola de trabalho, bem como a proteção em tempo real de execução para aplicações sem servidores e baseadas em conteúdos, em ambientes de clouds múltiplas.

As atualizações do CloudGuard com as capacidades de Cloud Native Security já se encontram disponíveis.

Para conhecer as especificações técnicas do produto, ou saber mais sobre as suas funcionalidades, por favor visite: https://www.checkpoint.com/products/cloud-native-security
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: