Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Para que serve uma Box Android TV?

Estas Boxes TV transformam a tua televisão numa televisão inteligente com Sistema operativo Android. Basta ligares estes sistemas por HDMI.
Share it:
Uma questão que já foi posta muitas vezes e é completamente valida. Estas boxes estão cada vez mais na moda, mas é preciso saber a sua verdadeira utilidade.

Box Android TV


O que é uma Box Android TV?


As boxes de TV Android, são boxes com sistema operativo Android integrado, que têm ganho grande popularidade nos últimos tempos e a oferta é cada vez maior.

Estas Boxes TV transformam a tua televisão numa televisão inteligente com Sistema operativo Android. Basta ligares estes sistemas por HDMI, ou no caso de a televisão ser muito antiga também podes ligar seguindo o seguinte tutorial: https://itovnp.blogspot.com/2017/10/como-ligar-uma-box-tv-com-entrada-hdmi-a-uma-TV-antiga.html.
Tens que também ter a box ligada à internet.

Basicamente, fazem tudo o que um smartphone Android faz, podes instalar qualquer tipo de aplicações que te interessem.

Como a televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece, e em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa, este tipo de boxes vêm oferecer assim uma maior variedade de possibilidades.

Vamos ver então para que servem e quais as principais coisas que podes fazer com elas.

Ver filmes e séries


Esta é a funcionalidade mais procurada para quem tem este tipo de boxes.

Aplicações como Kodi e Plexus, que são media-centers que te permitem organizar este tipo de conteúdo e foram estas duas aplicações aquelas que provavelmente catapultaram a utilização das Boxes TV.

No Kodi por exemplo podes utilizar os chamados add-ons para ver filmes e séries. Aqui por exemplo recomendo a instalação do Neptune Rising.

Existem ainda outras aplicações muito úteis, onde podes ver filmes e Séries:
Entre outras.....

Utilização de aplicações IPTV para veres TV


Em vez de estares a pagar o aluguer de mais uma box TV à tua operadora, podes muito bem usar uma box Android e utilizar aplicações gratuitas como NOS Play ou MEO GO.

Podes também utilizar outras aplicações como:
Entre outras e com isto ganhas acesso a uma imensidão de canais.

Acesso a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local


Para quem tira muitas fotos, faz muitos vídeos e gosta de os recordar em família ou com os amigos, é possível, através de uma pen, disco externo, ou até mesmo um NAS que esteja presente na rede da casa, passar todo esse conteúdo para a TV.

Acesso a qualquer aplicação Android


É de um dispositivo com sistema operativo Android que estamos a falar, logo, o acesso à Play Store da Google e a todo o seu conteúdo está garantido.

Pode haver limitação apenas se a box tiver Android TV que é um sistema operativo dedicado especialmente para TVs mas com maior limitação  a nível de aplicações mas também há maneira de contornar: https://itovnp.blogspot.com/2018/07/como-instalar-apks-no-android-tv.html.

Jogar


Ao emparelhar por Bluetooth um controlo remoto ou um qualquer gamepad, podes jogar qualquer tipo de jogo presente na PlayStore. Podes ainda fazer GameStream de um jogo através da box, onde o jogo é processado no seu computador e, a partir da box, poderá ver e controlar todo o jogo.

Vê os comandos já testados por nós:

Transmitir o ecrã do smartphone


Através de aplicações de cast: Miracast e Allcast, podes ver na TV tudo aquilo que está a ser mostrado no smartphone, uma funcionalidade muito útil para mostrar um vídeo que tem no histórico do YouTube, uma fotografia, ou qualquer outro conteúdo.

Deixo aqui mais um pequeno tutorial: https://itovnp.blogspot.com/2017/01/como-partilhar-as-aplicacoes-de.html

Boxes Android já testadas pelo nosso blog


Basta clicar por cima para ver as nossas análises.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: