Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dorna ™ Sports Nomeia a Lenovo™ como Parceiro Técnico do MotoGP ™

Dorna ™ Sports Nomeia a Lenovo™ como Parceiro Técnico do MotoGP ™
Share it:
Parceria entre Lenovo e Dorna impulsiona áreas de rápido crescimento de automobilismo e jogos
  • Parceria vigente para o resto do ano de 2019 e continua em 2020; 
  • Dar a conhecer a marca Lenovo aos fãs de MotoGP TV e jogos online em todo o mundo; 
  • A Lenovo irá fornecer produtos e soluções de tecnologia inovadora a engenheiros e membros da equipa Dorna com o objetivo de transformar o automobilismo; 
Dorna ™ Sports Nomeia a Lenovo™ como Parceiro Técnico do MotoGP ™

A Lenovo assinou um contrato de patrocínio plurianual com a Dorna, detentora exclusiva dos direitos comerciais e televisivos do Campeonato Mundial de MotoGP. Com milhões de espectadores a nível mundial e com uma série de corridas que serão transmitidas em diversos países, a parceria oferece uma forte exposição à Lenovo.

Entre 2019 e 2020, a Lenovo será o principal parceiro tecnológico da Dorna, disponibilizando PC´s, desktops, laptops, workstations, tablets, monitores e soluções de data center da Lenovo a toda a equipa.

Gianfranco Lanci, Diretor de Operações da Lenovo, afirma: “O MotoGP está a caminho de se tornar a modalidade com o maior número de espectadores do mundo. A Dorna irá utilizar a tecnologia da Lenovo para reforçar os limites da cobertura do automobilismo e torná-la mais divertida de assistir. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de ter produtos Lenovo no centro da transformação de como os espectadores aproveitam e assistem ao MotoGP, em grandes e pequenos ecrãs, despertando o entusiasmo dos espectadores, que terá como contrapartida uma enorme visibilidade”.

A parceria oferece oportunidades de assinatura de marca para que o logotipo da Lenovo possa ser inserido em gráficos sempre que os espectadores visualizem informações de telemetria e desempenho compartilhadas no ecrã, bem como banners nas faixas de cada boxe. O acordo garante, ainda, que os elementos da Lenovo, na vida real, sejam reproduzidos no jogo MotoGP19, que será lançado mundialmente a 6 de junho de 2019. Os jogadores que competem no Campeonato de eSport da MotoGP da Dorna, irão estrear o novo videogame enquanto jogam, nos PC´s da Lenovo, no Circuito de Mugello em Itália. A Lenovo foi nomeada parceira exclusiva na categoria de produtos do Campeonato de eSport de MotoGP.

No mundo altamente técnico do desporto motorizado, o MotoGP desafia os fãs a tornarem-se parte da experiência de corrida e a compreenderem a engenharia que está por detrás do desempenho de cada mota. A tecnologia de ponta tornou-se numa ferramenta essencial para os pilotos que competem no MotoGP, mas também para oferecer aos telespectadores uma experiência de transmissão mais atraente e informativa, enfatizando os dados de desempenho em tempo real partilhados durante a transmissão.

A Dorna utiliza tecnologia de ponta para capturar e transmitir imagens de alta velocidade das centenas de câmeras HD colocadas nas motas e por toda a pista. Desde as operações diárias de backoffice à análise de cálculos de sensores de alta tecnologia, bem como as câmeras 4K do giroscópio em cada mota, a colaboração com a Lenovo permitirá que os engenheiros da Dorna explorem novas formas de captar vídeos em formatos dinâmicos, permitindo que os telespectadores vejam o que está acontecer no momento, de todos os ângulos.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, acrescenta: “Estamos extremamente felizes com a nossa parceria com a empresa número um do mundo em computação. Além da forte parceria que a Lenovo tem com a Ducati e o Campeonato de eSport de MotoGP, este novo contrato demonstra o compromisso da Lenovo em tornar o MotoGP ainda melhor a nível de desporto, graças aos seus dispositivos de alta qualidade”.

No final desta temporada, a Lenovo espera que suas soluções tecnológicas ajudem na rápida transmissão de imagens, de forma a que os espectadores possam interagir com o mundo envolvente do piloto em competição, clicando ou tocando na tela do computador, tablet ou smartphone para ver visuais extras, como fotografias em câmera lenta, em ângulos de 360, 180 e 60 graus da mota e da perspetiva do piloto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: