Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Jardim Zoológico renova Site Oficial

Jardim Zoológico renova Site Oficial
Share it:
Zoo.pt apresenta agora uma nova imagem - mais moderna e de navegação mais simples e intuitiva 

Jardim Zoológico renova Site Oficial

No ano em que celebra o seu 135º aniversário, o Jardim Zoológico, com o apoio da Lisbon Project, renovou a sua página oficial, tornando-a mais intuitiva e com uma imagem renovada. Apresenta agora novas funções que irão simplificar a navegação dos utilizadores e um design responsivo que permite aceder facilmente às funcionalidades do website como: inscrição em Atividades de Tempos Livres (ATL), Festas de Aniversário, Workshops, Apadrinhamento de animais e Compra de Bilhetes com desconto exclusivo online.

A necessidade de adaptação do site às novas tecnologias e dispositivos culminou numa nova imagem com uma arquitetura clara para que o utilizador possa encontrar o que procura num máximo de três níveis de navegação. Segundo Paulo Saúde, responsável pela gestão do site do Jardim Zoológico “As dinâmicas de navegação digital e a crescente utilização de dispositivos móveis para aceder aos sites, tornaram esta renovação um objetivo e uma necessidade muito clara para nós. Adaptar-nos às novas tendências, tornando-o totalmente adaptável a todos os dispositivos. Assim conseguimos melhorar a experiência do utilizador e comunicar de uma forma mais efetiva e interessante”.

Jardim Zoológico renova Site Oficial

Em termos gráficos foi desenhado um conjunto de ícones próprio e criado um sistema visual modular que, através de grandes volumes de cor, imagens e texturas, permite a adaptação a diferentes conteúdos e funcionalidades, criando páginas sempre diferentes. Passa, então, a privilegiar os conteúdos em vídeo e imagem de grande dimensão e um novo blog com conteúdos associados à atualidade da instituição, que incidem sobre a conservação das espécies e dos seus habitats. A ligação com o seu canal oficial de YouTube é também mais um dos aspetos a ter em conta - aqui, os utilizadores poderão ter acesso a todas as novidades do Jardim Zoológico de uma forma imersiva, como: nascimentos, curiosidades, datas comemorativas e outros conteúdos educativos.

A área “Zoo Kids”, direcionada aos mais pequenos, também passa a ser um espaço mais estruturado dentro do site, com jogos, atividades, passatempos educativos e curiosidades, sempre com o objetivo de alertar para a conservação e proteção do meio ambiente.

Jardim Zoológico renova Site Oficial
 
O novo site – que pode visitar aqui - enfatiza ainda mais, e de uma forma mais clara, a sua missão, a sua história, e o seu papel na conservação das espécies a nível nacional e no mundo; assim como a sua função educativa junto da comunidade escolar, população local e público em geral.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: