Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

La Liga espiava adeptos para detectar TV pirata...

La Liga espiava adeptos para detectar TV pirata
Share it:
Muitos dos grupos que havia no Facebook foram desactivados devido a queixas ou denuncias apresentadas pela La Liga.

La Liga espiava adeptos para detetar TV pirata

A liga espanhola de futebol usa a própria aplicação móvel como dispositivo de escuta, com vista a proteger a propriedade intelectual. O método, agressivo e aparentemente eficiente, é permitido pelos adeptos que aceitam as condições de uso da aplicação.

A La Liga foi multada em 250 mil euros pela agência de protecção de dados do país por recorrer aos dispositivos dos utilizadores da aplicação móvel para encontrar bares e cafés que emitiam jogos de futebol de forma pirata.

Segundo o "El País" e outros jornais espanhóis, a La Liga detectava o sinal de televisão dos estabelecimentos, usando os microfones e os dados de localização fornecidos pelos telemóveis e computadores dos clientes.

Adere à nossa Página FB

ITO-NETthings

ITO-NETthings. 855 likes. Blog sobre tecnologia onde encontras tutoriais, noticias e os melhores reviews de gadgets

A Base de detecção funciona um pouco como o Shazam para a musica, onde detectavam o jogo que estava dar e depois o resto é com base na localização.

Como a aplicação da La Liga também usa a localização do utilizador, pode verificar, juntamente com os dados, se aquele estabelecimento está ou não, a reproduzi-la de forma ilegal.

A La Liga, que em Março multou 600 estabelecimentos por piratear jogos de futebol, admitiu o uso que faz da aplicação mas vai recorrer judicialmente da multa agora imposta, alegando que pede autorização duas vezes aos utilizadores para aceder aos microfones. Consentimento que os clientes dão quando carregam em "Sim, "Ok" ou "Aceitar" nas janelas pop-up que aparecem no ecrã, às vezes sem lerem o conteúdo da mensagem.

Como evitarmos?

Uma das medidas é dar permissões desnecessárias. A aplicação necessita da tua localização? Necessita do teu Microfone? Se não, porque damos permissões?

Outra boa medida é usar VPNs, pois protege o nosso tráfego e localização.

Deixo aqui uma boa lista de VPNs gratuitas: http://www.netthings.pt/2019/04/boas-vpns-gratuitas-considerar.html

Que lições poderemos tirar?

Se uma empresa, como esta, age assim, imaginem empresas ainda maiores do carácter tecnológico. Imaginem a quantidade de informação sobre nos que circula por aí.

São imensas as aplicações que pedem permissões para tudo e mais alguma coisa, é preciso dar somente as necessárias.

É preciso na minha opinião, controlar cada vez mais a nossa privacidade e liberdade, antes que esta seja controlada por outros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: