Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC inicia negócio de descoberta de medicamentos com base em IA avaliado em 300 mil milhões de ienes até 2025

NEC inicia negócio de descoberta de medicamentos com base em IA avaliado em 300 mil milhões de ienes até 2025
Share it:
Primeira empresa Japonesa a iniciar ensaios clínicos para desenvolvimento de vacinas neoantigénio individualizadas

NEC inicia negócio de descoberta de medicamentos com base em IA avaliado em 300 mil milhões de ienes até 2025

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou que irá expandir a aplicação das suas tecnologias avançadas de inteligência artificial, "NEC the WISE", para o desenvolvimento de medicamentos contra o cancro, com foco na imunoterapia avançada, como parte da sua estratégia para o mercado dos cuidados de saúde.

Numa primeira fase, os ensaios clínicos para vacinas individualizadas de neoantigénio serão iniciados com a Transgene SA (Transgene), fazendo da NEC a primeira empresa no Japão a avançar com este tipo de testes.

As empresas terão como alvo dos seus ensaios os casos de cancro do cérebro, pescoço e ovários, com os ensaios clínicos a serem realizados nos Estados Unidos e na Europa. Em abril, um requerimento para o programa de Investigação de Novos Medicamentos (IND) da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos recebeu autorização para prosseguir com um ensaio clínico de Fase 1. Requerimentos semelhantes no Reino Unido e França estão sob análise. O medicamento experimental está a ser desenvolvido pela NEC e pela Transgene.

Estimam-se em 18,1 milhões os novos casos de cancro diagnosticados em todo o mundo em 2018, sendo o cancro considerado como a principal causa de morte no Japão. Há grandes expectativas relativamente ao desenvolvimento de melhores tratamentos contra o cancro. Isto aplica-se especialmente à imunoterapia do cancro, que tem sido enaltecida como a próxima geração de tratamentos desta doença, utilizando o sistema imunológico do próprio paciente para combater o cancro.

A NEC tem um histórico de trabalho em estreita colaboração com instituições académicas como a Universidade de Kochi e a Universidade de Yamaguchi, na pesquisa relacionada como a descoberta de medicamentos para o cancro. Nos últimos anos, a introdução da análise genómica conduziu a um acentuado crescimento de dados genómicos, o que requereu a utilização de Inteligência Artificial (IA) para serem processados ​​de forma eficiente e precisa. A NEC tem como objetivo atingir, até 2025, 300 mil milhões de ienes de valorização para este negócio de descoberta de medicamentos com base na IA, através do desenvolvimento de imunoterapias mais eficazes e seguras.

No desenvolvimento de vacinas neoantigénio individualizadas, a seleção de neoantigénios alvo é crucial. A previsão de neoantigénios da NEC utiliza a sua IA proprietária, como a aprendizagem relacional baseada em gráficos, que é combinada com outras fontes de dados para descobrir potenciais neoantigénios alvo. A NEC avalia de forma abrangente os candidatos a neoantigénios com um foco principal na sua tecnologia de previsão de afinidade de ligação ao MHC. Como tal, a NEC é capaz de priorizar eficazmente os numerosos potenciais neoantigénios identificados num único paciente. Esta abordagem singular resultou na aceitação da entrada da NEC no consórcio da Tumor neoantigEn SeLection Alliance (TESLA), permitindo assim que contribua ativamente para esta iniciativa global de investigação que tem como objetivo melhorar o tratamento do cancro.

A NEC está comprometida com o fornecimento de soluções sociais que promovam uma sociedade igualitária e próspera, que promova a diversidade e permita que todos os indivíduos desempenhem um papel ativo.

NEC inicia negócio de descoberta de medicamentos com base em IA avaliado em 300 mil milhões de ienes até 2025
Desenvolvimento de imunoterapia individualizada com tecnologia IA de ponta

"A introdução das imunoterapias individualizadas exige novos paradigmas de negócio e, portanto, novos tipos de alianças. Estamos confiantes de que a Transgene e a NEC estabeleceram uma forte base tecnológica com grandes sinergias para o codesenvolvimento da vacina individualizada de neoantigénios, TG4050", afirmou Éric Quéméneur, Pharm.D., Ph.D., Vice-presidente executivo e Diretor Científico da Transgene. "Estamos ansiosos para capitalizar as nossas sinergias e os nossos esforços complementares no desenvolvimento de negócio", acrescentou.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: