Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YouTube anuncia novos controlos para o utilizador

YouTube anuncia novos controlos para o utilizador
Share it:
 A partir de hoje é o próprio utilizador a ter maior controlo sobre quais os vídeos que são exibidos na sua página inicial e nas sugestões do YouTube. Para tal, o YouTube anuncia três alterações que serão implementadas nos próximos dias : 
- Explorar tópicos e vídeos relacionados na página inicial e em vídeos "A Seguir" - As opções que são apresentadas baseiam-se nas sugestões personalizadas existentes e têm como objectivo ajudar o utilizador a encontrar o que procura de uma forma mais rápida. Podem ser vídeos relacionados com o que está a visualizar, vídeos publicados pelo canal que o utilizador está a assistir ou outros tópicos que podem ser do seu interesse.
 - Remover sugestões dos canais que o utilizador não quer ver - Basta tocar no botão com os três pontos ao lado de um vídeo na Página Inicial ou no menu lateral " A Seguir" e escolher a opção em "Não recomendar canal". Após a alteração, o utilizador não deverá ver mais vídeos do canal que o YouTube lhe sugeriu.
 - Saber mais sobre o porquê de um vídeo poder ser sugerido para o utilizador - o utilizador irá passar a ver mais informações por baixo do vídeo em questão e numa caixa pequena. O nosso objetivo é explicar o porquê destes vídeos aparecerem na sua página inicial de modo a ajudá-lo a encontrar vídeos de novos canais de que possa gostar.

Post de, Essam El-Dardiry, Product Manager, YouTube

Proporcionar maior controlo na Página Inicial e nos vídeos "a Seguir"

Ligar os nossos utilizadores aos conteúdos que gostam é importante para nós. Queremos ajudar os utilizadores a encontrar novos interesses e paixões, tais como, um novo artista favorito, um novo criador de conteúdos que possam seguir ou simplesmente seguir as melhores receitas de culinária. Mas existe um verdadeiro especialista que tem o poder de escolha: o próprio utilizador. Uma coisa que ouvimos constantemente dos utilizadores é que pretendem ter maior controlo sobre quais os vídeos que são exibidos na sua página inicial e nas sugestões. Por isso, estamos a fazer três alterações que serão implementadas nos próximos dias:

  • Explore tópicos e vídeos relacionados na sua página inicial e em vídeos "A Seguir" : agora é mais fácil explorar tópicos e vídeos relacionados, como vídeos de culinária, os mais recentes talk shows, o seu gosto musical favorito e muito mais do que possa gostar no YouTube. As opções que são apresentadas baseiam-se nas sugestões personalizadas existentes e têm como objectivo ajudar o utilizador a encontrar o que procura de uma forma mais rápida. Podem ser vídeos relacionados com o que está a visualizar, vídeos publicados pelo canal que o utilizador está a assistir ou outros tópicos que podem ser do seu interesse. Esta nova funcionalidade poderá ser encontrada na parte superior da página inicial e no separador " A seguir" enquanto pesquisa. Estará disponível na aplicação do YouTube para Android, na versão inglesa e para utilizadores com a sua conta Google ligada. Em breve, estará também disponível para iOS e desktop e em outros idiomas.
 
 
  •  Remova sugestões dos canais que não quer ver: Embora que façamos o nosso melhor para sugerir vídeos que o utilizador poderá gostar, nem sempre conseguimos acertar e por isso estamos a dar ao próprio utilizador maior controlo para quando não o conseguimos. Tornámos mais simples o processo para nos dizer para pararmos de sugerir vídeos de um determinado canal. Basta tocar no botão com os três pontos ao lado de um vídeo na Página Inicial ou no menu lateral " A Seguir" e escolher a opção em "Não recomendar canal". Após a alteração, o utilizador não deverá ver mais vídeos do canal que o YouTube lhe sugeriu. Contudo é possível que os possa encontrar se os subscrever, pesquisar por eles ou visitar a página do canal ou o separador de tendências. Esta nova funcionalidade já está disponível globalmente na aplicação YouTube para Android e iOS e, em breve, estará também disponível na versão Desktop.
  • Saiba mais sobre o porquê de um vídeo poder ser sugerido para si: Finalmente, recomendamos, por vezes, vídeos de canais que o utilizador nunca viu, com base no que outros utilizadores com interesses semelhantes gostaram e assistiram no passado. Quando sugerirmos vídeos com base nestas informações, o utilizador irá passar a ver mais informações por baixo do vídeo em questão e numa caixa pequena. O nosso objetivo é explicar o porquê destes vídeos aparecerem na sua página inicial de modo a ajudá-lo a encontrar vídeos de novos canais de que possa gostar. Esta nova funcionalidade está disponível globalmente na aplicação YouTube para iOS e estará, em breve, disponível também para Android e Desktop.   
 
Esperamos que estas novas funcionalidades o ajudem a navegar por entre a quantidade incrível de conteúdos disponíveis no YouTube e encontre com mais facilidade vídeos fantásticos para assistir. Estamos ansiosos para saber as vossas reações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: