Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e VAXIMM anunciam colaboração para vacinas personalizadas de neoantígenos contra o cancro

NEC e VAXIMM anunciam colaboração para vacinas personalizadas de neoantígenos contra o cancro
Share it:
O acordo de colaboração para ensaios clínicos tira partido da tecnologia de ponta de IA da NEC e da nova tecnologia de imunoterapia oral de células T desenvolvida pelada VAXIMM 

NEC e VAXIMM anunciam colaboração para vacinas personalizadas de neoantígenos contra o cancro

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder em tecnologias de rede e TI, e a VAXIMM AG, empresa de biotecnologia suíça/alemã focada no desenvolvimento de imunoterapias orais de células T, assinaram um acordo estratégico de colaboração em ensaios clínicos, bem como um acordo de investimento de capital para desenvolver vacinas inovadoras e personalizadas de neoantígenos contra o cancro. 

De acordo com os termos do acordo de colaboração - que não é exclusivo para nenhuma das partes - a NEC irá fornecer financiamento para um ensaio clínico de Fase I. A NEC e a VAXIMM irão desenvolver vacinas personalizadas contra o cancro recorrendo à tecnologia de inteligência artificial (AI) de ponta da NEC, que é utilizada no seu sistema de previsão de neoantígenos, e à tecnologia de imunoterapia de células T exclusiva da VAXIMM. A avaliação das vacinas será feita num ensaio clínico de Fase I em vários tumores sólidos, algo que está planeado acontecer no início de 2020, sendo a VAXIMM a empresa responsável pela sua implementação. 

Na sequência deste acordo, a NEC fica ainda com a opção dos direitos de desenvolvimento e comercialização deste programa em todo o mundo, exceto para a China e para outros territórios asiáticos fora do Japão. 

Para Osamu Fujikawa, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation "o cancro é um dos maiores desafios na área da saúde, com milhões de novos casos diagnosticados anualmente, em todo o mundo. A tecnologia da NEC está bem posicionada para o desenvolvimento da medicina personalizada e estamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento de tratamentos eficazes para pacientes com cancro. Por isso, estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com a VAXIMM, no sentido de desenvolvermos em conjunto uma imunoterapia ideal para cada paciente.” 

Heinz Lubenau, PhD, Diretor de Operações e Co-Fundador da VAXIMM referiu que “estamos entusiasmados por iniciar esta aliança com a NEC e por poder contar com o seu apoio neste projeto.. A inovadora tecnologia de inteligência artificial da NEC irá permitir não só a identificação, mas também a priorização dos neoantígenos de cada paciente, facilitando a otimização do seu tratamento. Assim que a lista de neoantígenos estiver disponível, vamos poder aplicar a nossa tecnologia para produzir rapidamente uma vacina personalizada. A terapia individualizada está hoje em dia na vanguarda do tratamento do cancro e, através desta colaboração, poderemos contribuir ainda mais para esta abordagem"
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: