Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google lança novos recursos de publicidade para PME

Google lança novos recursos de publicidade para PME
Share it:
A equipa de publicidade da Google publicou um post a explicar como a companhia ajustou a planificação de lançamento de produtos para disponibilizar produtos mais simples, automatizados e com insights que irão ajudar as indústrias mais afetadas pela COVID-19: pequenos e médios negócios locais e organizações sem fins lucrativos.

Google lança novos recursos de publicidade para PME

Em baixo algumas das atualizações globais anunciadas pela Google para apoiar os pequenos negócios à medida que estes se ajustam e respondem ao contexto atual: 

  • $200m adicionais em anúncios de publicidade para organizações sem fins lucrativos. Estamos a reforçar o nosso compromisso anual em Ad Grants em $200M totalizando agora um total de mil milhões de dólares para apoiar as organizações sem fins lucrativos. 
  • Extensão a mais de 150 países das ferramentas de anúncios para pequenos negócios: Campanhas inteligentes estão agora disponíveis em todos os países através do Google Ads e estamos tornar mais simples o registo e a execução dos anúncios através da aplicação. Utilizando o poder do machine learning, os anúncios podem ser criados em menos de 15 minutos e proporcionar fortes resultados nas plataformas Google: pesquisa, Maps, Display e YouTube. 
  • Funcionalidade de mapas gratuitos para utilizadores de anúncios para PME: novos pins promovidos no Maps - grátis para todos os utilizadores de campanhas inteligentes até ao final de setembro. Os pins promovidos ajudam as empresas a destacar-se no Maps com o seu respetivos logo de categoria. Os negócios podem também destacar serviços específicos como recolha e entregas móveis ou algo único que proporcionem. 
  • Ajudar os consumidores a ligarem-se aos negócios: No Google Shopping, uma nova unidade baseada no Google Maps será exibida com resultados específicos de produtos de lojas locais quando o utilizador mostrar uma intenção local (por exemplo, PCs perto de mim) ou quando usar o filtro “próximo de mim” nos resultados.

E, como o cenário está a mudar rapidamente, lançou desde março de 2020 várias e novas ferramentas e recursos para ajudar as empresas a adaptarem-se e a manterem as pessoas informadas com as informações mais recentes, por exemplo:

  • Recentemente, ajudaram restaurantes na adaptação permitindo-lhes acrescentarem atributos como “recolha móvel” e “entregas sem contato” ao Google My Business. Reflexo da grande procura por entregas e recolhas, mais de 3 milhões de restaurantes, a nível global, adicionaram ou editaram, desde março, os atributos de jantar no seus perfis de negócio. 
  • Este mês, a Google lançou um selo de "recolha móvel” nos anúncios de inventário local de forma a tornar esta informação mais clara para os utilizadores. 
  • Os empresários podem destacar as publicações relativas à COVID-19 nos seus Perfis de Empresa de forma a comunicar atualizações sobre o horário de funcionamento, precauções de segurança e stock. Desde março, vimos mais de 1 milhão de empresas a partilhar publicações de COVID-19 com milhões de cliques nos websites dos empresários - todas as semanas e em todo o mundo - à medida que os consumidores procuram mais informações.
  • Como parte da iniciativa Grow with Google , a Google partilhou novas informações e recursos para ajudar as empresas a trabalhar de forma mais produtiva em casa. Durante o confinamento, observou-se um aumento de 300% nas pessoas que frequentam os cursos de formação on-line da Google pois procuram aprender novas competências, como marketing digital, comércio eletrónico e programação.

A Google tronou ainda o Google Meet, produto premium de videoconferência, gratuito para todos enquanto suporte adicional para as empresas se adaptarem a novas interações on-line.

Para saber mais dicas e informações, consulte as orientações para empresas afetadas pela COVID-19.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: