Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rakuten Mobile e NEC chegam a acordo para o desenvolvimento conjunto de uma rede core 5G autónoma e contentorizada

Rakuten Mobile e NEC chegam a acordo para o desenvolvimento conjunto de uma rede core 5G autónoma e contentorizada
Share it:
A Rakuten Mobile, Inc. e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acabam de anunciar que as duas empresas chegaram a acordo para desenvolver em conjunto a rede core 5G (5GC) autónoma e contentorizada (SA), para ser utilizada na rede 5G totalmente virtualizada e nativa na cloud da Rakuten Mobile. 

Rakuten Mobile e NEC chegam a acordo para o desenvolvimento conjunto de uma rede core 5G autónoma e contentorizada

Com base no acordo, a Rakuten Mobile e a NEC vão desenvolver em conjunto o core móvel contentorizado 5G SA a disponibilizar na Plataforma de Comunicações Rakuten (RCP), a plataforma de rede móvel totalmente virtualizada, contentorizada e nativa na cloud da Rakuten Mobile. As duas empresas vão colaborar na construção de uma 5GC altamente fiável e construída no Japão, baseada no código fonte 5GC desenvolvido pela NEC. Na sequência do lançamento do seu serviço 5GC não autónomo (NSA) em 2020, a Rakuten Mobile pretende fornecer o seu serviço SA 5G no Japão em 2021. 

A 5GC contentorizada desempenhará também um papel fundamental na expansão global da RCP, uma plataforma destinada a oferecer soluções e serviços para o desenvolvimento de redes virtualizadas com velocidade e baixo custo por empresas de telecomunicações e outras empresas de todo o mundo, adaptadas às suas necessidades específicas. O 5GC será disponibilizado como uma aplicação no RCP Marketplace, permitindo aos clientes "selecionar, adquirir e implementar" de forma rápida e fácil uma solução de rede core SA 5G totalmente virtualizada. 

"Estamos muito entusiasmados por colaborar com a NEC no desenvolvimento da nossa rede core autónoma 5G", afirmou Tareq Amin, Director Representante, Vice-Presidente Executivo e CTO da Rakuten Mobile. "A nossa parceria com a NEC representa uma colaboração conjunta para a construção de um core convergente para 4G e 5G, nativo na cloud, aberto, seguro e altamente escalável, que se tornará também uma característica chave dos serviços altamente competitivos que iremos oferecer a clientes globais através da Plataforma de Comunicações Rakuten". 

"A NEC orgulha-se de ser o parceiro para o desenvolvimento do 5GC para a rede avançada, totalmente virtualizada e nativa na cloud da Rakuten Mobile. Na sequência do BSS/OSS para a rede 4G e do equipamento de rádio 5G que já começámos a disponibilizar, esperamos fornecer um 5GC de alta qualidade e altamente fiável, contribuindo assim para os serviços 5G da Rakuten Mobile", explicou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC. 

Através do desenvolvimento conjunto do SA 5GC, a Rakuten Mobile e a NEC têm como objetivo promover a inovação na tecnologia móvel global e fornecer tecnologia de rede 5G de alta qualidade a clientes tanto no Japão como em todo o mundo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: