Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DYNABOOK REINVENTA AS INFRAESTRUTURAS DO TRABALHO REMOTO

DYNABOOK REINVENTA AS INFRAESTRUTURAS DO TRABALHO REMOTO
Share it:
Criação de uma linha de oferta completa para todas as necessidades das forças de trabalho

DYNABOOK REINVENTA AS INFRAESTRUTURAS DO TRABALHO REMOTO

A Dynabook Europe GmbH ao longo de 2020 tem vindo a reforçar a sua oferta de soluções de computação móvel, de modo a ir de encontro com as necessidades e exigências das organizações e seus colaboradores. O reforço com novos equipamentos quer na linha Tecra quer na linha Satellite permitem à marca disponibilizar equipamentos que podem de forma natural suportar as necessidades de computação no escritório, como de acesso remoto através de conexão a soluções de Cloud Computing ou de Edge Computing de modo simples, eficaz e seguro.

O Cloud computing não é exatamente um novo conceito tecnológico, e os seus benefícios são bem conhecidos por todos os tipos de organizações, permitindo a que todo o tipo de empresas possam aceder a serviços de forma simples, direta e escalável, que de outra forma seriam incomportáveis financeiramente. Daí ser claro que 85% das empresas acreditam que a adoção da cloud seja um passo necessário para a inovação.

Existem também novos conceitos como o Edge Computing, que a par da Cloud, traz novas oportunidades e permite formas de atuar e repensar as próprias infraestruturas de TI das empresas.

Qualquer um destes conceitos pretende simplificar e reduzir o esforço operacional das equipas de TI, bem como criar oportunidades para a adoção de soluções de computação mais simples, seguras e com maior flexibilidade. Para a Dynabook, qualquer conceito tecnológico adotado necessita e deve ser abordado pela ótica das necessidades dos utilizadores, bem como das equipas de TI. Daí a construção de equipamentos que fomentam:

Redução de complexidade da infraestrutura

Com equipamentos que podem ou não ter discos rígidos e onde o acesso aos dados seja efetuado de forma ubíqua e segura, as equipas de TI conseguem controlar melhor as suas infraestruturas, reduzindo-as às reais necessidades das suas equipas de trabalho, mas com capacidade de escalar consoante as cargas de trabalho, aumento de utilizadores, esforço de transmissão de dados, tirando partido das mais recentes e avançadas redes de informação baseadas em 5G, IoT.

Latência mínima

De vido à natureza da Cloud, a informação encontra-se num data center, onde é processada e onde é acedida, para depois ser enviada para o dispositivo do utilizador. Isto acarreta um tempo de latência que tem de ser minimizado. Com os mais recentes computadores portáteis dynabook, este é um desafio ultrapassado devido à sua configuração ultra-leve e com os parâmetros de conetividade compatíveis com a tecnologia de conexão mais avançada.

Segurança e Privacidade

Existindo cada vez mais utilizadores a trabalharem remotamente, as equipas de TI têm de assegurar que toda a infraestrutura, dispositivos e utilizadores mantém-se seguros e com a sua informação privada. Neste sentido a dynabook tem trabalhado para criar soluções cada vez mais avançadas e com diversas camadas de segurança, que permitam a cada utilizador trabalhar descansado relativamente aos dados acedidos e à informação produzida, quer seja pelos sistemas de segurança embebidos na BIOS dos seus computadores (sistema proprietário da dynabook), quer pela inclusão de funcionalidades de retro-iluminação nos seus ecrans, reconhecimento facial, identificação biométrica, e integração com sistemas de edge computing que asseguram que a informação nunca fica alojada no computador.

Esta combinação de fatores tornam a dynabook na marca de computadores empresariais que melhor responde às atuais necessidades de utilização dos colaboradores empresariais, sejam eles empregados móveis ou não.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: