Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO revela carregamento a 125W

OPPO revela carregamento a 125W
Share it:
Carregamento de smartphone de 125W: o que significa?

OPPO revela carregamento a 125W

Eu, como muitos, e é um erro, deixamos o telemóvel a carregar durante a noite a aí ele tem muito tempo para atingir os 100% de carga.

Mas há momentos em que o carregamento rápido pode ser útil. E essa é a ideia por trás da nova especificação de carregamento rápido de 125W da Oppo revelada à pouco tempo.

De acordo com a Oppo, cinco minutos de carregamento fornecerão 41% da capacidade, atingindo 100% de carga em 20 minutos, para uma bateria de 4.000mAh.

O carregamento de 125W é impressionante, sem dúvida mas levanta algumas duvidas. Numa bateria de iões de lítio, deve-se ter cuidado para evitar excesso de calor, que pode prejudicar a capacidade e o desempenho a longo prazo e nós podemos comprovar isso nos telemóveis mais antigos.

Sobre os ciclos de carga da bateria, se o dispositivo tiver muitas centenas de ciclos de carga, a capacidade da bateria será reduzida. A maioria dos dispositivos cai para 90% da capacidade após 18 a 24 meses, numa vida útil normal.

Os engenheiros da Oppo também sabem disso, e a empresa diz que alcançou um carregamento de 125W, mantendo a bateria do telefone abaixo de 40°C, o que ajudará a compensar a degradação da bateria.

Geralmente, manter o smartphone a carregar abaixo de 35 ° C é uma regra prática. Para conseguir isso, a Oppo está a avançar com uma nova química da bateria. A estrutura de célula dupla permanece, mas a classificação C da bateria dobrou de 3C para 6C.

A classificação C é essencialmente a quantidade de corrente contínua que uma bateria pode suportar e um indicador geral de qualidade e resistência ao super aquecimento a altas taxas de carga. A solução de 125W da Oppo leva 12,5A de corrente a essas baterias no seu auge, exigindo baterias de maior qualidade. 

O carregamento mais rápido também é fornecido por três bombas de carregamento, com eficiência de até 98% e uma configuração de bateria de várias guias de seis vias.

Mas todo este processo tem um processo e estas baterias são mais caras o que deve encarecer o telemóvel de uma maneira não muito subtil.

As grande duvidas são: Saúde da Bateria e Preço desta e para isto ainda não há resposta.

Essas duvidas permanecerão até porque apesar do anuncio do carregamento rápido a Oppo não anunciou nenhum telemóvel com esta tecnologia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: