Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rojadirecta perde recurso no caso de bloqueio de sites na Dinamarca

Rojadirecta perde recurso no caso de bloqueio de sites na Dinamarca
Share it:
Para quem não conhece a Rojadireta é um famoso site de streaming desportivo onde podes ver futebol de forma não legal.

Rojadirecta perde recurso no caso de bloqueio de sites na Dinamarca

E como é óbvio este site está sempre na mira das autoridades e por isso foram apresentadas algumas queixas para bloquear este site em alguns países e um deles foi a Dinamarca.

A Rojadireta perdeu o seu recurso de bloqueio de sites. O tribunal confirmou a decisão do tribunal de primeira instância em favor da liga espanhola de futebol 'La Liga' e do grupo antipirataria Rights Alliance. A medida requer o ISP Telenor local impeça os utilizadores de acederem ao site.

Já são várias lutas que este site trava em tribunais de diferentes países, já teve algumas vitórias mas também algumas derrotas como o caso, de qualquer maneira, mesmo que o bloqueiem, uma VPN ou mudança de DNS ajudam. 

Os detentores de direitos de autor acusaram repetidamente a Rojadirecta de facilitar a pirataria ao vincular a transmissões não autorizadas.

No ano passado, o grupo antipirataria dinamarquês Rights Alliance , juntamente com a liga espanhola de futebol 'La Liga', apresentaram quaixa contra o Rojadirecta . Embora o site não tenha sido processado directamente, ele interveio no caso, que inicialmente falhou. O tribunal ordenou que o ISP Telenor bloqueie o acesso ao site de streaming desportivo.

Rojadirecta não desistiu e recorreu da decisão. Entre outras coisas, a empresa apontou que o site contém links para fluxos disponíveis legalmente. Também mostrou que os utilizadores devem marcar uma check box para indicar que os fluxos enviados não estão a violar nenhum direito de autor.

Apesar desta defesa, o Tribunal de Recurso confirmou a decisão do tribunal de primeira instância. De acordo com a decisão de apelação, é provável que a Rojadirecta viole os direitos da liga espanhola de futebol. Como tal, é necessária a Telenor tem que bloquear o acesso ao site.

Fonte: TorrentFreak
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: