Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Câmaras da Axis Communications e aplicação da Vaxtor certificadas como 99% fiáveis para o reconhecimento de matrículas

Câmaras da Axis Communications e aplicação da Vaxtor certificadas como 99% fiáveis para o reconhecimento de matrículas
Share it:

Câmaras da Axis Communications e aplicação da Vaxtor certificadas como 99% fiáveis para o reconhecimento de matrículas

  • Em conformidade com a norma UNE 199142-3, as câmaras Axis Q1800-LE e Axis P1518-LE com a aplicação Vaxtor incorporada garantem uma leitura precisa e fiável de matrículas em todo o tipo de veículos.
  • Soluções robustas com análises inteligentes e cibersegurança avançada, incorporam tecnologias de última geração, facilitam funções como o controlo automatizado da ZER, a gestão do tráfego e o apoio às forças de segurança.
  • Concebidas para resistir a condições adversas, ajudam também a promover uma mobilidade mais eficiente, mais segura e mais respeitosa para com o ambiente.

Com a expansão das Zonas de Emissões Reduzidas (ZER) na Europa e a crescente digitalização da mobilidade urbana, a administração pública e os operadores de infraestruturas precisam de ferramentas para garantir um controlo preciso e automatizado do tráfego rodoviário. Neste contexto, a Axis Communications, empresa líder em sistemas de vídeo em rede a nível global, em colaboração com a Vaxtor – um parceiro especializado no desenvolvimento de software de análise de vídeo com reconhecimento ótico de caracteres (OCR, na sua sigla em inglês) – obteve a certificação das suas câmaras Q1800-LE e P1518-LE para tarefas de reconhecimento automático de matrículas (LPR, na sua sigla em inglês). Esta certificação está em conformidade com os requisitos da norma UNE 199142-3.

Esta norma estabelece os critérios técnicos e de qualidade que os sistemas de leitura de matrículas têm de cumprir em ambientes de tráfego e segurança. A conformidade com esta norma é fundamental para garantir não apenas a precisão técnica, mas também a interoperabilidade, a proteção dos dados e a validade legal do sistema.

Os testes e a certificação, realizados pelos Applus+ Laboratories, confirmaram à Axis e à Vaxtor uma fiabilidade de mais de 98% na deteção de veículos e respetivas matrículas, e de mais de 99% na leitura correta das matrículas, tanto de dia como de noite.

A câmara Axis Q1800-LE destaca-se pela sua alta resolução e capacidade de captar matrículas a longas distâncias e a alta velocidade, mesmo em condições de pouca luz, graças a tecnologias como Lightfinder 2.0 e OptimizedIR. A câmara Axis P1518-LE apresenta um design compacto e eficiente com dois sensores de imagem, um para a leitura de matrículas e outro com uma alta resolução e um grande ângulo de visão para captar o ambiente. É ideal para instalações urbanas, com análise de vídeo avançada e baixo consumo de energia.

“Esta certificação não apenas demonstra a qualidade da nossa tecnologia, como também o nosso compromisso com soluções que ajudam a construir cidades mais seguras, eficientes e sustentáveis,” afirmou Alberto Alonso, Solutions Engineer da Axis Communications. "As administrações públicas e os operadores têm agora à disposição uma ferramenta fiável para gerir o tráfego com garantias.”

“Esta certificação reconhece o elevado nível das nossas capacidades de reconhecimento automático de matrículas (ALPR) incorporadas e consolida uma aliança tecnológica com a Axis que, após mais de 10 anos de trabalho conjunto, continua a dar resposta a desafios reais de mobilidade e segurança,” acrescentou José Ignacio García, CTO da Vaxtor.

Em última análise, a certificação destes modelos reforça o papel da Axis como fornecedor líder de soluções de videovigilância para a mobilidade moderna. Num momento-chave para a transformação urbana, os sistemas da empresa respondem a desafios técnicos e regulamentares, mas também contribuem de forma tangível para uma mobilidade mais eficiente, mais segura e mais respeitosa para com o ambiente.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: