Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Partilha de senhas vai continuar...por enquanto

Partilha de senhas vai continuar. Netflix, HBO, Spotify
Share it:
Noticiamos há pouco que este dia poderia chegar, e infelizmente parece estar para breve, pode ser complicado partilhar password no Netflix e não só.

Partilha de senhas vai continuar...

Houve um "juntar de forças" entre Netflix Inc., HBO e outros gigantes da industria, para reprimir a partilha de passwords, discutindo novas medidas para evitar o que eles dizem " a perda de bilhões de dólares em receitas a cada ano.”

O que eles não sabem é que essa medida, se for implementada vai fazer com milhões de subscritores deixem de o ser.

As medidas possíveis incluem exigir que aos clientes a alteração das passwords periodicamente ou  então através de envio de códigos por mensagens de texto para os telemóveis dos assinantes em que eles precisam de introduzir para continuar a assistir.” Tom Rutledge, o diretor executivo da Charter Communications Inc.

Este assunto já não é de agora, e é estranho as empresas de streaming ainda andarem atrás de uma solução, quer dizer, estranho não é muito, mas é sim, uma balança de duas medidas. Por um lado recupera, supostamente, dinheiro, por outro lado sabem que vão perder subscritores.

E tipo: Pacote amigos, 15€, 4 amigos? é assim tão difícil?

Os relatórios da Bloomberg revela a questão é surpreendentemente complexa, e vem confirmar aquilo que já afirmei, pode deixar fugir os subscritores.

“Enquanto executivos da indústria concordam amplamente que a partilha de passwords é um problema, não há um consenso sobre onde resolver isso.“

É muito melhor, evidentemente, ter um, cliente regular e consistente a pagar mesmo que ligeiramente abuse dessa conta, do que fazer restrições muito apertadas correndo o risco de ver contas a serem canceladas.

Vamos Aproveitar enquanto dura!!!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: