Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software lança Gateway de Segurança 1570R para controlo de sistemas industriais e infraestruturas críticas

Check Point Software lança Gateway de Segurança 1570R para controlo de sistemas industriais e infraestruturas críticas
Share it:
Nova, gateway de segurança 1570R previne ataques ICS e sistemas SCADA para Utilities, Gás e Petróleo, e ‘instalações industriais 4.0’, e expande o suporte a redes inteligentes e smart cities

Check Point Software lança Gateway de Segurança 1570R para controlo de sistemas industriais e infraestruturas críticas

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, acaba de anunciar a sua mais recente e poderosa gateway de segurança 1570R para proteger redes de infraestruturas críticas, Sistemas de Controlo Industrial (ICS) e sistemas SCADA contra todos os tipos de ciberameaças avançadas Gen V. A 1570R disponibiliza uma performance incomparável, e uma fiabilidade para a maioria dos requisitos de um ambiente industrial como seja a de uma central elétrica, fábricas automatizadas e frotas marítimas.


Hoje em dia, proteger uma infraestrutura crítica, ICS ou sistemas SCADA contra ciber-ataques é mais desafiante do que antes enquanto estão conectadas com redes complexas e distribuídas e a dispositivos IoT inteligentes que utilizam protocolos especializados. O IBM 2020 Threat Intelligence Index mostrou que ataques direcionados a ativos ICS e SCADA aumentaram mais de 2 000% em 2019, envolvendo ataques de nação-nação ou usando ransomware para atacar as operações. O SANS 2019 State of OT/ICS Cybersecurity Survey concluiu que 61% dos incidentes causaram disrupção na tecnologia de operações (OT). Esta expansão da área de ataque, com a passagem para a automação industrial 4.0, e a rápida mudança para o trabalho remoto forçada pelos confinamentos face ao Covid-19, exigem a solução de segurança mais avançada e compreensiva para parar as ameaças de se propagarem dos computadores e telemóveis dos empregados para infetarem os sistemas OT.

Check Point Software lança Gateway de Segurança 1570R para controlo de sistemas industriais e infraestruturas críticas

“Durante a pandemia de Covid-19, os ataques aumentaram contra redes OT e sistemas ICS/SCADA que gerem infraestruturas críticas de energia, fabricação, transportes e utilities. As disrupções causadas por estes ataques tornam a segurança numa prioridade – mas também tem de ser fácil às organizações implementar, com proteção automatizada que não impacta as operações do dia a dia,” indica Robyn Westervelt, IDC Research Director, Security & Trust. “Em conjunto a solução de segurança ICS da Check Point e as Gateways 1570R permite uma segmentação de rede com automação e inteligência de ameaças que permitem proteger infraestruturas críticas e prevenir os ciberataques mais sofisticados de impactarem o regular funcionamento das operações de produção.”

A nova 1570R Gateway disponibiliza:
  1. Proteção e Performance líderes de Mercado: 400 Mbps de performance de Prevenção de Ameaças com mais de 60 serviços de segurança para impedir ataques zero-day de parar as operações. Aplica uma segmentação total entre as redes de TI e OT, e permite o controlo sobre todo o ambiente OT.
  2. Segurança complete para ambientes SCADE e ICS complexos: identifica e protege mais de 1 500 protocolos e comandos SCADA E ICS utilizados nos setores das utilities e energia, indústria, sistemas de gestão de edifícios e dispositivos IoT. A flexibilidade da 1570R suporta conexões de rede por cabo, Wi-Fi ou modem LTE, permitindo uma segurança simples e fácil para aplicações smart city (parquímetros inteligentes, paragens de autocarros, iluminação inteligente, sensores ambientais) e redes inteligentes (automação de subestações, leitores inteligentes).
  3. Construção robusta: a construção robusta da 1570R permite a sua utilização em ambientes extremos que podem ir dos -40C até aos +75C. É certificada nas mais difíceis e exigentes especificações (IEEE 1613 e IEC 61850-3) contra o calor, vibração e imunidade à interferência eletromagnética.

"Ataques direcionados contra infraestruturas críticas e ICS aumentaram mais de 20 vezes durante 2019 e voltaram a aumentar este ano durante o confinamento devido ao Covid-19, enquanto os hackers procuram explorar vulnerabilidades do trabalho remoto. A revolução da ‘Indústria 4.0’ já se encontra bastante avançada, e será acelerada para dar resposta à pandemia, por isso é vital que consigamos proteger estas infraestruturas, desde a porta de entrada até à cloud,” afirma Aviv Abramovich, head of security services management da Check Point. “A gateway 1570R está otimizada para disponibilizar e automatizar a proteção nos ambientes industriais mais agressivos e em locais remotos, e prevenir mesmo dos mais avançados ataques que possam causar disrupção, perdas.”

Check Point Software lança Gateway de Segurança 1570R para controlo de sistemas industriais e infraestruturas críticas

A 1570R complementa a já existente gama de gateways de segurança da Check Point para dar total visibilidade e controlo granular de todo o tráfego na rede de modo a prevenir ataques às redes, dispositivos e processos lógicos. Estas appliances de segurança são geridas através do software de Gestão de segurança R80, que suporta a implementação zero-touch e gestão de rede centralizada através da sua interface web-based.

A nova 1570R substitui a robusta gateway 1200R. Para obter os detalhes completos poderá consultar https://www.checkpoint.com/products/industrial-control-systems-appliances/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: