Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android TV Box ou Chromecast?

Android TV Box ou Chromecast?
Share it:
É uma pergunta valida que todos nós já fizemos. O Objectivo é dar inteligência à nossa TV e poder visualizar todos os conteúdos nela.


O Chromecast e um Box Tv Android são verdadeiramente diferentes e por isso temos que analisar qual a utilidade que pretendemos antes de optar por um ou pelo outro.

Começando, uma Box Android em termos custa sensivelmente mais 15 a 20€ que o Chromecast normal e basicamente o mesmo que o Chromecast Ultra. Mas se falarmos de uma Nvidia Shield a diferença é estrondosa mas as características também.

Vantagens da Box Android


Uma box Android tem um poder de processamento diferente do Chromecast além de uma maior conectividade. Normalmente tem portas USB, uma entrada óptica, uma entrada Ethernet, uma entrada audio, e uma porta HDMI além de WIFI e bluetooth.

Uma Box Android pode executar qualquer tipo de aplicações , seja de streaming, jogos e afins e ainda te permite navegar na internet.

És sem duvida mais "livre" com ela.

Vantagens do Chromecast


O Chromecast é um aparelho muito simples e minimalista que usa o teu smartphone ou o Chrome como fonte de transmissão do conteúdo para a TV.

O Chromecast funciona muito bem para uma gama limitada de funções, não requer assinaturas ou certificações, além de ser um produto da Google.

É prático, pegas no teu telemóvel e transmites, e é fácil de configurar. Cumpre bem com aquilo que pretendes e não tens dificuldade em executar e passar para aTV as principais aplicações de streaming como Netflix, HBO ou Amazon Prime Video.

É tudo controlado pelo teu telemóvel ou browser por isso é de fácil navegação.

É muito portátil, levas para onde queres e funciona em qualquer TV.

Mais barato.

Desvantagens da Box Android


São demasiados modelos e nem sempre têm o melhor desempenho. Os fabricantes optam muito pelo poder de hardware mas esquecem-se ou não têm bases para fornecer uma ROM estável que é extremamente importante.

São muito poucas as boxs certificadas para correr Netflix ou Amazon Prime Video. Deixo aqui 3 bons exemplos.

Uma box boa em geral é mais cara que o Chromecast.

Os comandos da uma Box Android normal que vêm de origem por vezes são limitados e obrigam-te arranjar um airmouse ou a recorrer a alguma aplicação.

Não são tão portáveis como o Chromecast.

Desvantagens do Chromecast


É limitado, só transmite, não dá para instalar aplicações ou jogos.

A versão Ultra (4K) já não é assim tão barato, daí a próxima geração já vir com Android TV e a Google optou pela mudança de paradigma.

Uma Box boa e certificada já traz Chromecast integrado o que deixa logo esta opção para trás.

Nem todas as aplicações de streaming que gostamos estão preparadas para o Chromecast o torna inválido.

Resumindo


São os dois precisos no mundo onde se dá inteligência às televisões. São dois paradigmas diferentes.

Se queres uma coisa simples para transmitir umas fotos, vídeos, e transmitir Netflix ou outra aplicação compatível, pode chegar perfeitamente, cabe num bolso e levas para onde queres.

É comandado pelo teu telemóvel e torna tudo mais simples.

Se queres jogar, correr aplicações sem problemas, ver aplicações de streaming e até navegar, sem dúvida que tens que optar por uma Box Android mas escolhe bem e de acordo com o que necessitas. Temos um guia bom para isso.

ITO - NET Things: Top Melhores 10 Android Boxes TV 2020

As Boxs Android estão cada vez mais na moda e são super úteis para transformarmos a nossa TV num aparelho super inteligente. Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Youtube, Kodi, Plex são apenas algumas aplicações que podes instalar e desfrutar de umas boas horas de entretenimento.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: