Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Box Android TV - A surpresa de 2019 foi?

A Engel EN 1015K foi a box Android que mais surpreendeu em 2019
Share it:
Já aqui falei qual foi a melhor Box de 2019 e 2020, que mais uma vez foi sem surpresa a Nvidia Shield Pro de 2019.

A Engel EN 1015K foi a box Android que mais surpreendeu em 2019

Ganha sempre por larga vantagem, devido às suas características muito boas, que realmente a metem um passo à frente das outras mas isso tudo também se reflecte no preço.

Neste artigo decidi falar da que mais me surpreendeu pela positiva e quais os motivos.

A Box que falo pode assumir dois nomes Engel EN 1015K ou Ematic Jetstream. Aqui pela Europa é mais comum Engel EN 1015K nos outros sítios é mais comum Ematic Jetstream.

Uma Marca Desconhecida


Aqui no blog já tínhamos testado Xiaomi, Mecool, Beelink, Ugoos, Google Chromecast. Já tínhamos falado das soluções da Amazon, Roku e Nvidia.

Mas nunca tínhamos ouvido falar a Engel EN 1015K e esta aparece logo como uma verdadeira alternativa à Xiaomi Mi Box S, com mais conectividade.

A Engel é sem dúvida uma boa box, certificada, que permite ter Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO e Disney + sem problemas.

Boas Características


A Engel EN 1015K conta com um CPU Amlogic S905X-H Quad Core Cortex-A53 (64bit), acompanhado de um GPU: Mali-450 MP5 / 4x ARM-A53 @ 1.5GHz / 28nme de 2GB de RAM DDR3;

Como Sistema Operativo temos Android TV na versão 9 (Pie) de 32 bits, e como esta box é certificada pela Google permite também usar comandos de voz se problemas nenhuns.

Contamos com um Armazenamento Interno de 8GB eMMC o que te permite instalar bastantes aplicações. Este armazenamento ainda pode ser estendido porque tem gaveta para cartão Micro SD.

De resto, a nível de conectividade temos Bluetooth 4.2, Wireless Dual Band (2,4 + 5G), Ethernet 10-100Mb.

A Engel EN 1015K foi a box Android que mais surpreendeu em 2019

A Versão HDMI é 2.0, já temos Dolby Audio no Som e temos um resolução máxima de 4k A 60fps.

Se tiverem interessados em ver a analise detalhada é consultar aqui!

Bom Escolha


Um dos erros da maior parte dos utilizadores é julgar uma box pelas características do hardware. "essa só tem 2GB de RAM e 8GB de ROM", "existem tantas Boxs no mercado com melhores CPUs e mais RAM", etc, etc.

É verdade, existem melhores mas não significa que trabalhem melhor. Que adianta teres 4GB de RAM, o processador S922X se depois quando mexes aparenta ser lenta, não roda Netflix 4K nem Youtube 4Ke está cheia de Bugs?

É como ter um "Ferrari" e não saber conduzir. Esse é o grande problema de alguns fabricantes. Apostam no Hardware de topo porque fica mais barato mas desleixam-se no software e a coisa não funciona como pretendido.

A Ematic teve cuidado no trabalho o Software e apostou naquilo que interessa, um dispositivo usável para streaming que é no fundo o que se pretende numa Box Android TV.

A Engel EN 1015K foi a box Android que mais surpreendeu em 2019

É simples, eficaz e fluída e por isso uma agradável surpresa.

Bom Preço


Tem um preço a rondar os 60-65€ o que na minha óptica ainda encaixa no conceito lowcost e para o que vale acho um preço muito razoável.

Anda mais ao menos dentro dos intervalos da Xiaomi Mi Box S.

Também tem Defeitos


Não é uma box pensada para jogar, para isso temos a Nvidia Shield Pro e é bem mais cara. Dá para entreter, correr bastantes jogos mas os que necessitam de mais poder já arranha.

Outro defeito é que este modelo não possui uma taxa de actualização automática para o modo 24p (Auto frame rate). E porque isto é importante? Garante sempre a melhor imagem, a Auto frame rate permite ajustar-se ao melhor naquele momento. Tens que ir de maneira manual.

E outro pequeno defeito (ou não) é que já tenho a box há algum tempo e ainda não recebeu nenhuma actualização. A verdade é que ela é estável e por isso pode não necessitar. Esperamos que seja por esse motivo e não por ser mais um fabricante com ausência de actualizações.

Por exemplo a Xiaomi já actualizou pelo menos 4 vezes a Mi Box S desde que tenho a Engel EN 1015K.

Resumo


Foi a surpresa de 2019 porque desconhecia a marca e aparece logo com um modelo muito razoável e certificado em todos os sentidos.

Possui um bom preço, boas características e um belo desempenho.

Em 2021 cá estaremos para ver qual foi a surpresa de 2020.

Não te esqueças de ver o top 10 das Boxs Android de 2020:


ITO - NET Things: Top Melhores 10 Android Boxes TV 2020

As Boxs Android estão cada vez mais na moda e são super úteis para transformarmos a nossa TV num aparelho super inteligente. Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Youtube, Kodi, Plex são apenas algumas aplicações que podes instalar e desfrutar de umas boas horas de entretenimento.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: