Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HPE introduz inovações à Plataforma de Dados Inteligente

HPE introduz inovações à Plataforma de Dados Inteligente
Share it:
HPE introduz inovações à Plataforma de Dados Inteligente para proporcionar uma agilidade sem precedentes e continuidade de negócio com operações autónomas e com Storage Class Memory

HPE introduz inovações à Plataforma de Dados Inteligente
  • O HPE Primera permite operações autónomas e otimização automática do sistema
  • HPE InfoSight estende ao Hyper-V o Cross Stack Analytics – a analítica que correlaciona eventos das várias camadas da infraestrutura física e virtual
  • Sistemas HPE Primera e HPE Nimble Storage passam a suportar All-NVMe e Storage Class Memory, respetivamente
  • Replicação entre três locais e replicação assíncrona quase imediata permitem recuperação em caso de desastre para ambientes críticos

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou recentemente novidades nos sistemas de armazenamento HPE Primera e no HPE Nimble Storage incluindo controlo por inteligência artificial (IA), capacidade de realizar correções e otimizações automáticas, bem como operações autónomas em tempo real.

Estas novidades fazem parte de uma atualização exaustiva da Plataforma de Dados Inteligente da HPE que oferece aos clientes uma solução suportada em IA, desenhada para a cloud e oferecida num modelo as-a-service que possibilita resultados incomparáveis ao nível das aplicações, disponibilidade, desempenho, agilidade e automatização. As novas funcionalidades incluem:
  • Operações de otimização automática do sistema com IA incorporada no HPE Primera e a disponibilização, agora também para ambientes Hyper-V, da analítica que correlaciona eventos das várias camadas da infraestrutura física e virtual através do HPE InfoSight (Cross Stack Analytics);
  • Soluções de disaster recovery para grandes distâncias com replicação entre três locais para as plataformas HPE Primera e HPE Nimble Storage, bem como replicação assíncrona quase imediata para o HPE Primera;
  • Suporte de All-NVMe no HPE Primera que, com a sua massiva arquitetura paralela, permite oferecer maior densidade de desempenho e inclusão da tecnologia Storage Class Memory (SCM) no HPE Nimble Storage, que proporciona tempos de respostas 2x mais rápidos;
  • Automação de armazenamento on-demand otimizada para virtualização e containers no HPE Primera.

De acordo com Pedro Morais, Storage Category Manager da HPE Portugal, “o mercado Português de Storage tem vindo a fazer uma transição gradual para sistemas All-Flash, ao mesmo tempo que temos vindo a observar um interesse na oferta de modelos de consumo como serviço. As necessidades de arquivo de dados estão a crescer com foco nos dados não estruturados, como por exemplo, imagem, vídeo e voz. Notamos que as ferramentas de apoio à operação que usam mecanismos de inteligência artificial de forma a fornecer melhores e mais fiáveis indicadores são um fator diferenciador que atrai os nossos clientes”.

A propósito dos recentes lançamentos do HPE Discover Virtual Experience, o mesmo responsável comenta que “a HPE se posiciona, mais uma vez, na linha da frente da inovação com uma oferta orientada a ajudar os clientes nos seus desafios para os próximos anos. As novidades relacionadas com HPE Storage incluem o anúncio do HPE Ezmeral, uma plataforma que responde às necessidades dos clientes terem uma operação simplificada e automatizada para os seus workloads baseados em Containers, para suporte a projetos de Machine Learning, Deep Learning ou Inteligência Artificial, mas também para as aplicações statefull ou monolíticas. O HPE Ezmeral suporta ambientes verdadeiramente híbridos desde o edge, onPrem e na cloud.”

“Lançámos também uma oferta aaS para Backup, que oferece um serviço de proteção de dados, incluindo ransomware, que integra com os arrays da HPE, mas também com os de outras marcas. Tornámos o HPE Primera ainda mais autónomo e resiliente, permitindo replicações síncronas e assíncronas de longa distância, sendo que as de longa distancia têm um RPO inferior a 2 minutos.

E, finalmente, relativamente ao HPE Nimble Storage, a grande novidade é a adoção de Storage Class Memory na cache que permite reduzir a latência para metade”, acrescenta Pedro Morais.

Disponibilidade

O sistema operativo do HPE Primera, o Primera OS 4.2, já está disponível em todo o mundo, sem custos adicionais para os clientes com contratos válidos do HPE Primera.

O HPE Primera All-NVMe já está disponível globalmente diretamente ou através dos parceiros de canal.

O HPE CSI Driver for Kubernetes 1.1.1 já está disponível para o HPE Primera.

Os kits de adaptação do HPE Nimble Storage 1.5TB Storage Class Memory já estão disponíveis globalmente (diretamente ou através dos parceiros de canal) para clientes novos ou já existente de HPE Nimble Storage AF60 All Flash Arrays e HPE Nimble Storage AF80 All Flash Arrays.

HPE Nimble Storage 3 Site Replication já está disponível globalmente como parte do lançamento do NimbleOS 5.2 para todos os clientes HPE Nimble Storage com contratos de suporte ativos.

O HPE InfoSight Cross Stack Analytics para Hyper-V já se encontra disponível a nível mundial para todos os clientes HPE Nimble Storage com contratos de suporte ativos.

Para mais informação

Para atualizações permanentes, consulte os blogs sobre o HPE Primera e o HPE Nimble Storage.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: