Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HPE possibilita novas fontes de receita às Telcos com nova solução

HPE possibilita novas fontes de receita às Telcos com nova solução
Share it:
Hewlett Packard Enterprise possibilita novas fontes de receita às Telcos com implementação de Apps num único clique no edge das redes 5G e das suas clouds 

HPE possibilita novas fontes de receita às Telcos com nova solução

A solução HPE Edge Orchestrator permite às Telcos rentabilizar as redes 5G e as suas infraestruturas no edge ao fornecer novos serviços de cloud de baixa latência no edge através de um catálogo de aplicações. 

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lançou o HPE Edge Orchestrator, uma oferta baseada em Software-as-a-Service (SaaS) que permite aos operadores de telecomunicações (Telcos) implementar serviços inovadores de edge computing nos seus clientes, tanto nas suas próprias infraestruturas edge, como nas instalações dos seus clientes. 

Com a solução HPE Edge Orchestrator, as Telcos podem expandir a sua oferta de serviços, de forma a incluir um catálogo de aplicações de edge computing que os seus clientes podem implementar em centenas de locais simultaneamente através de um único clique. O HPE Edge Orchestrator permite às Telcos rentabilizar a rede 5G e as suas próprias clouds, ao mesmo tempo que proporciona uma menor latência, maior segurança e melhores experiências para o utilizador final. 

Os analistas têm a expectativa de que na próxima década se assista ao aumento do edge computing, onde as cargas de trabalho intensivas de dados como inteligência artificial (IA), machine learning, realidade aumentada e realidade virtual estarão alojadas no edge. As Telcos já dispõem de milhares de localizações edge que suportam as redes móveis e fixas, pelo que estão posicionadas de forma única para liderar o mercado de serviços para o edge. De facto, de acordo com um estudo recente da IDC 1 , 40% das empresas recorrem ao seu fornecedor de telecomunicações para soluções do edge. Contudo, até agora, as Telcos não tinham os instrumentos necessários para o fazerem sozinhas, sem dependerem de fornecedores de clouds públicas. 

 O HPE Edge Orchestrator devolve o poder às Telcos, ao possibilitar que ofereçam serviços de valor acrescentado para o edge de forma autónoma. Assim, podem evoluir de serem os principais fornecedores de banda larga para passarem a ser os fornecedores de aplicações inovadoras de edge computing, tais como análise de vídeo feita por inteligência artificial, automação industrial ou serviços de realidade virtual para o retalho. As novas receitas desses serviços corporativos de elevado valor vão contribuir para amortizar os custos significativos da implementação da nova infraestrutura 5G. 

Após o lançamento do portefólio aberto 5G da HPE e da introdução da cloud- native HPE 5G Core Stack, o HPE Edge Orchestrator permite às Telcos criar novas fontes de receita no edge das redes de telecomunicações. O HPE Edge Orchestrator facilita a implementação e configuração de aplicações de clientes, fornecidas como máquinas virtuais ou containers, em locais do edge geograficamente distribuídos detidos pelas Telcos, tais como escritórios centrais existentes, ou em instalações de clientes. Os clientes podem aceder às aplicações para dispositivos no edge através de um catálogo self-service num único clique, bem como usufruir da simplicidade de gestão, monitorização e implementação dessas aplicações. 

O HPE Edge Orchestrator permite às empresas combinar facilmente as suas aplicações com os serviços de rede oferecidos pelas Telcos, criando assim fluxos completos que abrangem todo o edge. Hoje, o HPE Edge Orchestrator suporta Multi-access Edge Computing (MEC), com outras funcionalidades de rede como serviço (Network as-a-Service) a serem adicionadas ao catálogo de aplicações ao longo do tempo. A plataforma MEC permite que as aplicações corram no edge, enquanto fornece serviços de rede que garantem um encaminhamento dinâmico do tráfego do edge em ambientes 4G, 5G e Wi-Fi. 

HPE – Um parceiro de confiança das Telcos e com provas dadas 

A HPE tem mais de 30 anos de experiência no setor das telecomunicações, com mais de 300 clientes operadores, em 160 países. Ao nível do core, 700 milhões de assinantes em 82 operadores dependem do software HPE Mobile Core, e a HPE foi recentemente galardoada pela Frost & Sullivan com o “Leadership award for Global 5G Infrastructure Enabling Technology”. Pode saber mais em: https://www.hpe.com/pt/en/solutions/communications-industry-transformation.html 

Disponibilidade 

O HPE Edge Orchestrator estará disponível como serviço às Telcos, a partir de 31 de julho de 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: