Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Irá uma VPN proteger-te numa WiFi pública?

Uma VPN é considerada uma ferramenta primária para segurança numa Wi-Fi pública
Share it:
Uma VPN é considerada uma ferramenta primária para segurança numa Wi-Fi pública. 

Irá uma VPN proteger-te numa WiFi pública?

As redes wi-fi públicas geralmente têm configurações de segurança fracas e há quatro explorações mais populares contra as quais uma VPN pode proteger:

Homem no ataque do meio (Man in the middle attack)

É quando um cibercriminoso tenta interceptar a comunicação on-line numa rede insegura. Se for bem-sucedido, ele poderá obter dados confidenciais, modificar a comunicação sem o conhecimento das partes envolvidas ou até redireccionar o utilizador para um site mal-intencionado.


A VPN evita isso porque toda a comunicação é encriptada entre o fluxo de dados do dispositivo até aos servidores, e o homem no meio não pode desencriptar.

Fake Wireless

Um ponto de acesso sem fio falso pode ser configurado na esperança de que as pessoas se conectem a ele.

Um utilizador normal facilmente se conecta a um desses pontos e a partir daí pode dar-se o roubo de dados ou até mesmo ser alvo de um ataque ao seu dispositivo.


Mesmo que o proprietário falso do ponto de acesso sem fio possa monitorizar as actividades na rede, se usares uma VPN, devido ao tráfego ser todo encriptado, o criminoso não consegue roubar os teus dados pessoais.

Roubo de dados ou detecção de pacotes

É mais comum do que se possa pensar. Muitos ataques dão-se em aeroportos, estações de comboio e outros locais públicos.

Normalmente os cybercriminosos usam essas redes wifi para roubar dados e injectar malware.

Com uma VPN e como já referimos acima, ele não consegue ver nada a não ser código encriptado e como não consegue desencriptar não consegue roubar ou ver o que andas a fazer!

Malware

O malware pode ser espalhado numa rede insegura com resultados perigosos, roubo de dados, corrupção de dados e até causar mau funcionamento no dispositivo infectado.

Quando se trata de malware, uma VPN não deve ser considerada a primeira linha de defesa, isso é um trabalho para um antivírus.

No entanto, algumas VPNs desenvolveram recursos de segurança cibernética que protegem contra alguns malwares, desactivam espiões e bloqueiam anúncios maliciosos.

Além disso, uma VPN confiável redirecciona o fluxo de dados para os seus servidores seguros. E se for uma boa VPN, eles não mantêm nenhum registo, contribuindo para a protecção da privacidade em redes Wi-Fi públicas.

Já sabes.

Usa VPN numa rede publica sempre que puderes!

Vê ainda:

ITO - NET Things: Boas VPN's Gratuitas a considerar

Já aqui explicamos quais os benefícios de uma VPN e qual sua utilidade . Existem dezenas delas, mas a maior parte não vale nada e ainda por cima serve para nos roubar dados, por isso na hora de instalar uma tenham cuidado.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: