Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Libtorrent adiciona suporte ao WebTorrent

Libtorrent adiciona suporte ao WebTorrent
Share it:
O Libtorrent preencheu a lacuna entre o WebTorrent e os clientes tradicionais de torrent. A biblioteca BitTorrent de código aberto, usada por clientes como Deluge, qBittorrent e Tribler, ajudará a expandir amplamente o alcance das ferramentas e serviços WebTorrent baseados num navegador.

Libtorrent adiciona suporte ao WebTorrent
Quando o protocolo BitTorrent foi tornado público, quase há duas décadas atrás, era suportado apenas por aplicações de desktop, como uTorrent e outros.

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a fazer mais com os browsers, incluindo download e streaming, mas ainda faltava suporte para o torrent baseado na Web.

Essa é uma das razões pelas quais Feross Aboukhadijeh, formado pela Stanford University, inventou o WebTorrent . A tecnologia, que depende do WebRTC, é suportada pelos navegadores mais modernos e permite que os utilizadores transmitam ou baixem sem problemas arquivos torrent ao usar o browser com acesso à web.

Nos últimos anos, várias ferramentas e serviços foram construídos com a tecnologia do WebTorrent como por exemplo o Instant.io ou βTorrent.

Todas estas aplicações e serviços funcionam bem, no entanto, as implementações baseadas no WebTorrent geralmente apresentam uma grande desvantagem. Como a comunicação entre os pares do WebTorrent depende do WebRTC, por padrão, ele não pode partilhar arquivos com clientes de torrent padrão ou seja só pode partilhar com clientes webtorrent.
O Libtorrent acabou de criar uma ponte entre os dois mundos implementando o suporte oficial do WebTorrent.

O Libtorrent é uma implementação popular do protocolo BitTorrent, usada por clientes como Deluge, qBittorrent, Tribler e outros. Ao implementar as extensões WebTorrent, esses clientes tornam-se compatíveis com os pares do browser e vice-versa.

A visão do WebTorrent sempre foi disponibilizar todos os torrents no browser. Embora isso fosse tecnicamente possível, o download de torrents costumava ser um desafio na realidade, simplesmente porque poucas pessoas os estavam a partilhar.
No momento, o WebTorrent e os clientes tradicionais de torrent não podem comunicar entre si. No entanto, os pares libtorrent em breve actuarão como um híbrido, fazendo a ponte entre esses dois ecossistemas.

Libtorrent adiciona suporte ao WebTorrent

Com a libtorrent adicionando suporte ao WebTorrent, o conjunto de pares 'híbridos' disponíveis expandir-se-à e isso tornará os clientes baseados num browser mais utilizáveis ​​e, portanto, uma boa alternativa.

Embora o WebTorrent agora seja oficialmente suportado pela libtorrent, pode levar mais tempo para os clientes individuais actualizarem para a versão mais recente. Mas quando isso acontecer, o WebTorrent verá o seu alcance amplificado.

Fonte: Torrentfreak
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: