Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ministro da Economia na Fábrica do Futuro

Ministro da Economia na Fábrica do Futuro
Share it:
MINISTRO DA ECONOMIA PRESIDE DEBATE SOBRE INDÚSTRIA 4.0

Ministro da Economia na Fábrica do Futuro

A Fábrica do Futuro relança discussão sobre a importância da indústria para a reinvenção da economia. Do Norte para o Mundo sai um livro, uma conferência, uma música.

Dia 22 de julho, às 10h00, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

No princípio, era um livro. Exclusiva, de edição limitada, “A Fábrica” partia da narrativa do edifício que acolhe a Lionesa, em Matosinhos, para se estender de todo o Norte para o Mundo. Com a pandemia, a edição que junta autores de prestígio tornou-se uma mensagem de força e de esperança em redor de um destino e da sua indústria, reforçando os sinais de confiança, esperança, crença num futuro promissor, depois da crise. Nasceu, assim, numa parceria do Grupo Lionesa com a Câmara Municipal de Matosinhos e a SIC/Expresso, uma discussão mais alargada intitulada “A Fábrica do Futuro” que junta várias figuras do panorama público e privado nacional. Ao projeto da Lionesa junta-se, ainda, Rui Reininho, que escreveu e gravou uma música especialmente dedicada ao tema.

No dia 22, às 10h00, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, para uma plateia restrita de trinta convidados, o Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Siza Vieira, preside o debate sobre o Futuro da Indústria e a revitalização da economia em Portugal. A ele juntam-se, o Secretário de Estado da Economia e Transição Digital, André de Aragão Azevedo, o administrador do Grupo Lionesa, Pedro Pinto, o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, Gaspar D’ Orey, CEO da Dott, e o professor catedrático, ex-presidente do ISEG, João Duque. A apresentação do livro “A Fábrica” será orientada por Carlos Coelho, da Ivity. A encerrar o evento, a atuação de Rui Reininho, com um tema inédito.

PROGRAMA

10h15 – Boas vindas pela Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro
10h30 – Abertura Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira
11h00 - A Fábrica do Futuro – conferência
  • Pedro Pinto, administrador do Grupo Lionesa
  • João Duque, economista
  • Luís Miguel Ribeiro, presidente AEP
  • Gaspar D'Orey, CEO Dott
  • Moderador Bernardo Ferrão, subdiretor informação SIC
12h00 – Apresentação do Livro “A Fábrica” por Carlos Coelho, presidente da Ivity Corp Brand
12h20 - sessão de encerramento - André de Aragão Azevedo, Sec. Estado para a Transição Digital
12h30 – Atuação de Rui Reininho12h45 - Encerramento
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: