Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Presidente da Anacom afirma que há zonas do país onde não se consegue realizar uma chamada

Presidente da Anacom afirma que há zonas do país onde não se consegue realizar uma chamada
Share it:
Quem é do litoral não sente tanto isto, mas quem é o do interior sabe bem que o presidente da Anacom não está a dar nenhuma novidade.

Presidente da Anacom afirma que há zonas do país onde não se consegue realizar uma chamada

Há realmente sítios onde ainda não se consegue realizar uma chamada, e não são assim tão poucos. Chegam a ser aldeias inteiras e estamos em 2020!

O Presidente da Anacom diz que o país tem duas velocidades em termos de comunicações. O 5G está a chegar em algumas zonas e outras simplesmente ainda não têm rede.

João Cadete de Matos critica o facto de em 2020, "haver zonas do país em que não é sequer possível fazer uma chamada, quanto mais aceder à internet". Em afirmações à radio Renascença.

“Isso é particularmente evidente nas zonas do interior do país, zonas com menos densidade populacional, que são aquelas onde os operadores de telecomunicações têm um retorno mais baixo do seu investimento”, nota.

Cadete de Matos defende que essas ligações “são muito importantes para o desenvolvimento económico, para a coesão do território, para que o país não tenha duas velocidades em termos de comunicações”.

Por isso, e numa altura em que o país se prepara para o 5G, o presidente da Anacom defende a aposta no roaming nacional. É um “absurdo que em certas zonas do país as pessoas tenham uma antena de rede móvel ao seu lado, mas não se possam conectar porque pertence a outro operador”, atira.

O presidente da ANACOM não deixa de ter razão no que se diz, mas as operadoras até hoje sempre fizeram o que quiseram e bem lhes apeteceu um pouco por falta de controlo da Autoridade.

O preço é outra coisa absurda e estamos bem acima da média dos países Europeus e com menos oferta.

Além disso no interior pagamos para muitas vezes estar dias e dias sem internet e sem rede. Basta uma pequena tempestade para acontecer isso.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: