Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Quick Charge 5 da Qualcomm pode carregar telemóveis de 0 a 50% em 5 minutos

Quick Charge 5 da Qualcomm pode carregar telemóveis de 0 a 50% em 5 minutos
Share it:
A Qualcomm anunciou o Quick Charge 5 com uma série de aprimoramentos de velocidade e segurança.


A Qualcomm diz que o Quick Charge 5 é a “primeira solução de carregamento rápido comercialmente viável” que suporta mais de 100W e está disponível para os fabricantes de telemóveis usarem no imediato. Enfatiza a disponibilidade mais ampla para muitos fabricantes em comparação às ofertas concorrentes de um único OEM.

A principal funcionalidade é carregar uma bateria de 4.500mAh de 0 a 50% em cinco minutos, com recarga completa em 15 minutos. Comparado ao Quick Charge 4, é 70% mais eficiente em termos de energia ou quatro vezes mais rápido. Isso é 10x mais entrega de energia em comparação com sua tecnologia de carregamento rápido inaugural de 2013.

Há suporte para baterias 2S (empilhadas) e 20 Volts de fornecimento de energia. A empresa está a lançar novos ICs de gestão de energia com o Qualcomm SMB1396 e SMB1398. Com essa quantidade de energia a funcionar, existem várias "medidas extremas de segurança".

O Quick Charge 5 incorpora 12 protecções separadas de tensão, corrente e temperatura, incluindo protecção contra sobretensão de entrada USB a 25V e controles de potência externos além de 30V. Também funciona 10º mais frio que o Quick Charge 4.

Uma medida importante é a nova "Identificação inteligente de recursos do adaptador" da Qualcomm. Isso monitorizará e verificará os limites reais, em vez de apenas confiar, num carregador conectado para ajustar o comportamento de corrente, energia e tensão. Também existem vários níveis de protecção em relação à tensão, corrente, temperatura e timer no nível do telemóvel.

Em termos de suporte ao ecossistema, o Quick Charge 5 é compatível com as versões 2.0, 3.0, 4 e 4+, com a tabela abaixo explicando as permutações. A Qualcomm observa como também tira proveito do USB-PD e do Tipo C. Esses blocos de carregamento QC5 também funcionam com laptops e outros factores de forma.


O Quick Charge 5 é suportado pelo Snapdragon 865 e 865 Plus, além de "futuras plataformas móveis Snapdragon premium e de alto nível".

A Xiaomi será um dos primeiros parceiros a alavancar a tecnologia nos próximos meses.

Fonte: 9to5Google
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: