Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WUANAP, o wearable inovador que impede as pessoas de se afogarem

WUANAP, o wearable inovador que impede as pessoas de se afogarem
Share it:
Venda arranca hoje, às 18h45, na plataforma de crowdfunding Indiegogo

WUANAP, o wearable inovador que impede as pessoas de se afogarem

WUANAP, o wearable inovador que impede as pessoas de se afogarem

O afogamento é a terceira causa de morte acidental em todo o mundo. Em Portugal, de acordo com o Observatório do Afogamento da Fepons, já morreram 64 pessoas afogadas no 1º semestre deste ano, mais 20 que em igual período de 2019. Colar promete salvar milhares de vidas e revolucionar desportos de água

Concebido para pessoas de todas as idades e para ser usado em qualquer atividade na água, desde recreio a práticas desportivas (exceto Mergulho), o WUANAP é um colar salva-vidas que impede o afogamento. Discreto e fácil de usar, integra um sistema informático de última geração que deteta o perigo e ativa um sistema de flutuação que permite manter fora de água as vias respiratórias. O produto estará disponível no mercado na primavera do próximo ano, mas poderá ser adquirido a partir de hoje numa campanha de crowdfunding, que decorrerá a partir das 18h45 na plataforma Indiegogo.

O WUANAP foi criado por Ignacio Cuesta, um surfista espanhol, que depois de uma má experiência quando surfava na costa da Cantábria, se apercebeu que, ao contrário do que acontece em muitos desportos, como ciclismo, motociclismo, automobilismo, ski, entre outros, os que se realizam na água não possuem um dispositivo de segurança avançado e eficaz. O WUANAP promete, assim, salvar milhares de vidas e revolucionar os desportos aquáticos.

Terceira causa de morte acidental em todo o mundo, estima-se que os afogamentos sejam responsáveis pela perda de 372.000 vidas todos os anos, 42 por hora (fonte: WHOint).

O dispositivo integra uma motherboard com sensores coordenados por um algoritmo que deteta quando uma pessoa está com dificuldades dentro de água. Pioneiro no mercado, o colar de neoprene, bem como o seu sistema de inflação, detêm uma patente americana (15/624.713) e a sua ativação automática permite ao utilizador manter o queixo, o nariz e a boca acima da superfície e respirar, mesmo quando está inconsciente.

Existem sete situações nas quais o WUANAP é inflado: inconsciência, imobilidade, ataques de pânico, convulsões, apneia, pressionando o botão de pânico manual ou gritando debaixo de água. O sistema lança depois um sinal SOS para os utilizadores do WUANAP que se encontrem nas proximidades, bem como para as autoridades de segurança.

Além de ser um sistema de segurança útil, prático e confortável, sem precedentes no mercado, o WUANAP está conectado a uma aplicação para smartphone, através da qual os utilizadores podem monitorizar o seu desempenho desportivo, através dos dados que são recolhidos pelo gadget.

O WUANAP estará disponível no mercado na primavera do próximo ano, mas estará disponível numa quantidade limitada na plataforma Indiegogo a partir das 18h45 de hoje (hora portuguesa), podendo ser adquirido com 40% de desconto. No âmbito da campanha de crowdfunding, o preço do colar oscilará entre 160 e 199€.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: