Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível

Facebook Live terá legendas para ficar ainda mais acessível
Share it:

Fonte: Pplware

O Facebook é uma rede social que não pára, nem se deixa estagnar. Constantemente a apresentar e disponibilizar novidades aos utilizadores, não é de admirar que seja a maior e melhor rede social do Mundo.

Facebook Live

Assim, e a pensar na acessibilidade de todos aos conteúdos partilhados, o Facebook Live irá ser exibido com legendas.

A acessibilidade aos serviços e conteúdos, nomeadamente os que se encontram online, deve ser um aspecto prioritário das plataformas.


A pensar nisso mesmo, o Facebook permite, a partir de hoje, a inclusão de legendas nos vídeos do Facebook Live facilitando, assim, a que pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva possam experienciar e desfrutar dos vídeos ao vivo.

Para isso acontecer, basta ter as configurações de legenda activadas, passando depois a ter, automaticamente, legendas nas transmissões ao vivo em que estas sejam disponibilizadas.

Facebook definições legendas

Agora já é também possível adicionar legendas a vídeos que não sejam transmitidos em directo, através do carregamento para o Facebook Pages e utilização do serviço de reconhecimento de voz para gerar automaticamente legendas para os vídeos nas Páginas.

Neste último ano, o horário de exibição diário das transmissões através do Facebook Live cresceu mais de quatro vezes, sendo que um em cada cinco vídeos do Facebook é uma transmissão em directo.

Agora, ao permitir que os editores incluam legendas nas transmissões em directo, espera-se que mais pessoas possam fazer também parte daquilo que acontece em directo, tendo acesso a esse conteúdo, de uma forma adaptada.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: