Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Dia Mundial do Ambiente: DHL Express simplifica serviço GoGreen

Dia Mundial do Ambiente: DHL Express simplifica serviço GoGreen
Share it:
A DHL Express, líder em transporte expresso internacional, reforça o compromisso com a Sustentabilidade no Dia Mundial do Ambiente, assinalado hoje, e os objetivos do Grupo DPDHL para, até 2050, atingir zero emissões.

Dia Mundial do Ambiente: DHL Express simplifica serviço GoGreen

Simplificar a neutralização das emissões de carbono através do serviço GoGreen

O serviço GoGreen da DHL Express é destinado a todas as pessoas que pretendem um método fiável para neutralizar as emissões de carbono inerentes ao transporte do seu envio. O cálculo das emissões é feito através de uma ferramenta patenteada, em função da origem e destino do envio, e a respetiva compensação é concretizada através do investimento em programas ambientais acreditados, no âmbito da reflorestação, criação de redes de energia eólica, entre outros. Apartir de agora, este serviço passa a estar disponível para qualquer cliente, não estando limitado a acordos prévios, e para qualquer envio, com um custo adicional de 10 cêntimos por kg que reverte na íntegra para os programas ambientais acreditados.

José Reis, Diretor Geral da DHL Express Portugal, refere: “Como a maior empresa de transportes e logística a nível global, a DHL tem a responsabilidade acrescida de tornar o transporte mais sustentável, usar os recursos naturais de maneira mais eficiente e sensibilizar os nossos Clientes para a importância da proteção ambiental. Alinhada com os objetivos do Grupo, a DHL Express tem investido em ações que promovam a responsabilidade ambiental e o reforço desta solução é a prova do nosso esforço.”

Missão 2050 – atingir Zero Emissões em todo o Grupo DPDHL até 2050

Para monitorizar o progresso da missão 2050, a DHL definiu quatro metas intermédias até 2025:
  • Melhorar a eficiência carbónica em 50% face a 2007; 
  • Assegurar que 70% da frota própria de distribuição é constituída por soluções isentas em carbono; 
  • Assegurar que mais de 50% das vendas incluem soluções ecológicas, tornando a cadeia logística dos Clientes mais “verde”; 
  • Dar formação ambiental a 80% dos Membros e envolvê-los em atividades ambientais, plantando 1 milhão de árvores em cada ano. 

Recorde-se que a DHL Express Portugal é certificada segundo as normas ISO 14001 (Ambiente) e ISO 50001 (Energia) e investe continuamente em projetos locais na área ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: