Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Google Portugal lança StartUps Growth Lab, um programa da Google for Startups

Google Portugal lança StartUps Growth Lab, um programa da Google for Startups
Share it:
Portugal é o terceiro país no mundo a acolher o StartUps Growth Lab

Google Portugal lança StartUps Growth Lab, um programa da Google for Startups

Começou, hoje, a primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google for Startups que proporciona workshops e mentoring para acelerar o crescimento por via da aquisição de novos clientes e de receita.

Foram selecionadas oito startups de diferentes setores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.

Ao longo de oito semanas, Casafari (Lisboa), Eat Tasty (Lisboa), Infraspeak (Porto), Kencko (Nova York e Lisboa), Lovys (Paris, Porto, Leiria e Lisboa), Springkode (Porto), TripWix (Lisboa) e Your Best Life (Lisboa) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador.

“As Startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes setores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar, assim como a Google o fez há 20 anos”, explica Nuno Pimenta, Industry Head das áreas de startups, retalho e viagens na Google. “O nosso objetivo é que as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”.

Durante o programa, startups portuguesas de sucesso e especialistas do mercado também serão convidados a partilhar os seus conhecimentos e fomentar a troca de informação entre as participantes.

Startups selecionadas:
  • Springkode: marketplace de moda sustentável 
  • Kencko: startup na área de FoodTech que torna o acesso e consumo de frutas e legumes ainda mais fácil 
  • EatTasty: plataforma para encomenda de refeições caseiras 
  • YourBestLife: plataforma que reúne oportunidades com todas as despesas pagas para viagens, ferramentas, conhecimento , vantagens e pessoas com o mesmo propósito 
  • Infraspeak: software de gestão de infra-estruturas acessível por desktop e mobile que facilita o acesso à informação sobre os vários activos 
  • Casafari: Software como serviço de pesquisa meta-search de propriedades com recurso e soluções de inteligência artificial 
  • Lovys: fintech na área de seguros 
  • TripWix: marketplace de villas e casas de luxo para aluguer
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: