Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LENOVO APRESENTA NOVO PORTEFÓLIO DE TECNOLOGIA MAIS INTELIGENTE PARA A EDUCAÇÃO COM O VR CLASSROOM 2

LENOVO APRESENTA NOVO PORTEFÓLIO DE TECNOLOGIA MAIS INTELIGENTE PARA A EDUCAÇÃO COM O VR CLASSROOM 2
Share it:
As soluções para a educação da Lenovo incluem dispositivos especificamente concebidos para uma ampla variedade de formatos e casos de utilização de que as escolas precisam no ecossistema de aprendizagem digital atual.

LENOVO APRESENTA NOVO PORTEFÓLIO DE TECNOLOGIA MAIS INTELIGENTE PARA A EDUCAÇÃO COM O VR CLASSROOM 2

A Lenovo™ (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) apresentou o novo portefólio de tecnologia para a educação na 40.ª Future of Education Technology Conference® (FETC) anual, em Miami. As novas soluções incluem o Lenovo VR Classroom 2, bem como computadores portáteis e tablets especialmente concebidos para aprender e ensinar. 

Os peritos em tecnologia da educação da Lenovo também estão a divulgar conhecimentos sobre novas experiências e tendências na FETC®, incluindo o desenvolvimento e as vantagens dos eSports na educação, bem como uma orquestração mais inteligente da sala de aula. 

Enquanto fornecedor líder de tecnologia educativa, a Lenovo está empenhada em construir tecnologia mais inteligente, a fim de capacitar alunos e professores através de soluções educativas personalizadas. Sendo um parceiro tecnológico de confiança de inúmeras instituições de todo o mundo, a Lenovo tem vindo a potenciar novos modelos de ensino, aprendizagem e colaboração através de soluções vanguardistas, gerindo em simultâneo os custos, a eficiência e a segurança. 

Apresentação do Lenovo VR Classroom 2 

A Lenovo apresenta o VR Classroom 2, uma solução ainda mais inteligente, que capacita professores e administradores para uma fácil integração de aulas de realidade virtual no seu programa. Com novas ferramentas de gestão de sala de aula para professores, o Lenovo VR Classroom 2 está a transformar a educação imersiva, sendo ainda mais fácil começar a implementação e manter os alunos em sintonia. 

O Lenovo VR Classroom 2 é uma solução completa para o ensino com realidade virtual, que proporciona hardware totalmente integrado, conteúdos, formação e apoio, concebidos especificamente para o 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário. A solução contém um novo sistema de gestão de conteúdos e auscultadores, bem como diversas experiências integradas nos programas escolares, incluindo STEM, visitas virtuais e exploração de carreiras. O Lenovo VR Classroom 2 é alimentado pela plataforma ThinkReality™, o que facilita a implementação de um conjunto de auscultadores pelos profissionais de TI. O Lenovo VR Classroom 2 também utiliza o LanSchool™ para permitir que professores utilizem a realidade virtual nas suas aulas com segurança. 

A formação online e presencial, e o suporte tudo-em-um elevam esta solução educativa de realidade virtual ao topo da lista. Estão disponíveis hardware, acessórios e desenvolvimento profissional opcionais. 

"Para preparar os jovens para as carreiras do futuro é necessária tecnologia mais inteligente e um parceiro de confiança que preste apoio na implementação. Os professores valorizam as possibilidades ilimitadas que as experiências de realidade virtual proporcionam aos alunos, se estas forem fáceis de usar e contarem com apoio total", afirmou Rich Henderson, Diretor de Soluções Educativas Globais na Lenovo. "Quer se trate de uma visita de estudo virtual por cadeias de ADN para ensinar uma unidade da engenharia genética ou de uma visita guiada ao Coliseu da Roma Antiga numa aula de História – o Lenovo VR Classroom 2 proporciona uma viagem harmoniosa a educadores e alunos." 

O Lenovo VR Classroom 2 estará disponível na primavera de 2020; contacte já o seu representante da Lenovo para obter mais informações. 

Potente portefólio de computadores portáteis e tablets para a educação 

A missão da Lenovo para a educação consiste em fornecer um portefólio especialmente concebido para a área, que capacite os educadores para a promoção de um aproveitamento escolar positivo. A Lenovo continua a oferecer uma vasta seleção de sistemas compatíveis com Chromebook e Windows, especificamente concebidos para alunos e professores. O portefólio educativo, que proporciona uma experiência de utilizador superior e personalizada, apresenta tecnologia inteligente e inovadora para estimular o envolvimento pedagógico. 

Um tablet Lenovo 10e Chromebook totalmente novo é a mais recente adição e uma ferramenta ideal para alunos do jardim de infância até ao 2.º ano, para que comecem o seu percurso escolar com jogos para resolução de problemas, avaliações e aplicações de aprendizagem interativa. 

Tablet Lenovo 10e Chromebook


Destaques do tablet 10e Chromebook: 
  • Especialmente concebido para suportar os rigores de um ambiente de sala de aula, com amortecedores de borracha e um vidro Dragontrail TM Pro super-resistente, que cumpre os requisitos dos testes segundo a norma MIL-STD-810G 
  • Processador MediaTek potente, mas eficiente, que domina as tarefas de aula diárias 
  • Capa com teclado versátil e amovível, com teclas ancoradas e resistentes à água
  • Oito anos de autoatualizações 2 , câmara sobre o teclado, suporte para USI (Universal Stylus Input) e acesso a uma multiplicidade de ferramentas de criatividade e aplicações de aprendizagem. 

O mais recente ThinkPad™ 11e Yoga™ é uma máquina didática de uso diário para qualquer tarefa, em qualquer lugar, com a flexibilidade proporcionada pelo seu fator de forma convertível. Sendo mais fino e leve do que nunca (19,9 mm e 3,1 libras), o ThinkPad 11e Yoga de 6.ª geração é ideal para qualquer nível escolar ou estilo de ensino. 

ThinkPad 11e Yoga de 6.ª geração
 

Destaques do ThinkPad 11e Yoga: 
  • Durabilidade das especificações do ThinkPad no modelo para educação, que cumpre os requisitos dos testes segundo a norma MIL-STD-810G, com amortecedores de borracha e vidro Corning Gorilla TM 
  • Processador Intel® potente, que satisfaz as necessidades de qualquer aluno ou professor 
  • Versatilidade da tecnologia Pencil Touch, que permite que os alunos usem um lápis n.º 2 para interagir diretamente com o ecrã, e uma caneta ativa integrada opcional, se for necessária uma maior precisão 
  • Câmara sobre o teclado opcional, que facilita a captação e gravação de fotografias e vídeos em todos os modos 

A Lenovo está também a atualizar a 2.ª geração dos Chromebooks 100e, 300e e 500e e dos Windows 100e e 300e com os processadores mais recentes, para proporcionar aos alunos e educadores a melhor experiência e performance. 

Preços e disponibilidade: 

O tablet Lenovo 10e Chromebook estará disponível em março, a partir de 269 $. 
O ThinkPad 11e Yoga de 6.ª geração estará disponível em fevereiro, a partir de 699 $. 

Chromebooks: 
O Lenovo 100e Chromebook de 2.ª geração está agora disponível, a partir de 214 $. 
O Lenovo 300e Chromebook de 2.ª geração está agora disponível, a partir de 319 $. 
O Lenovo 500e Chromebook de 2.ª geração está agora disponível, a partir de 399 $. 

Windows: 
O Lenovo 100e de 2.ª geração está agora disponível, a partir de 299 $. 
O Lenovo 300e de 2.ª geração está agora disponível, a partir de 349 $.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: