Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC junta-se ao “The Valuable 500” na promoção da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

NEC junta-se ao “The Valuable 500” na promoção da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder na integração de TI e tecnologias de rede, acaba de anunciar que aderiu oficialmente ao “The Valuable 500”, uma iniciativa internacional que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência nos negócios, comprometendo-se a apoiar a sua visão e as suas futuras iniciativas. 

NEC junta-se ao “The Valuable 500” na promoção da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O “The Valuable 500” foi lançado na Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, como uma iniciativa para promover a inclusão no local de trabalho de pessoas com deficiência. Tendo sido criado com base no conceito de que "empresas inclusivas criam sociedades inclusivas", esta iniciativa tem como objetivo principal incentivar os líderes empresariais a implementar as mudanças necessárias para permitir que as pessoas com deficiência consigam mostrar o seu valor social, económico e de negócio. 

Durante mais de quarenta anos, a NEC teve como foco a criação de um ambiente no qual os funcionários com deficiência pudessem demonstrar as suas capacidades e competências. Desde que assinou o Pacto Global das Nações Unidas em 2005, a NEC implementou várias iniciativas corporativas baseadas nos Dez Princípios associados a este Pacto referentes às áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. 

A NEC continua comprometida em ser uma empresa que cria valor social inovador capaz de dar resposta aos mais variados problemas da sociedade, acreditando que a força motriz por detrás disto são as pessoas e a cultura. Pelo foco na criação de uma cultura corporativa que respeite, aceite e capitalize a diversidade individual, bem como, no desenvolvimento de recursos humanos sustentadamente conscientes em termos sociais, a NEC tornou a promoção da inclusão e da diversidade parte integrante da sua agenda corporativa. 

Neste sentido, a NEC está comprometida não apenas nas áreas abaixo mencionadas, mas também em partilhar com o público em geral informações sobre as ações realizadas. 
  • O Comité de Promoção da Diversidade do Grupo NEC foi criado em 2018 para facilitar as discussões sobre a aceitação e capitalização da diversidade, havendo um esforço para criar um ambiente em que os funcionários com deficiência possam demonstrar facilmente as suas competências; 
  • Apoio às pessoas com deficiência através de atividades de negócio que visam enriquecer ainda mais as suas vidas, fornecendo condições para a segurança, proteção, equidade e eficiência. 
  • Resultado dos vinte anos de experiência no apoio à prática de ténis em cadeira-de-rodas, a NEC tem-se esforçado para dar resposta às questões ambientais inerentes aos desportos paralímpicos e, no futuro, pretende continuar a contribuir para a sociedade através do apoio a estas modalidades.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: