Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novos emojis para 2020 incluem 5 propostas da Google

Novos emojis para 2020 incluem 5 propostas da Google
Share it:
A Unicode anunciou a versão Emoji 13.0, um conjunto de novos emojis que serão adicionados aos smartphones no decorrer de 2020. A actualização 13.0 conta com 62 novos emojis e 55 variações, incluindo vários tons de pele e géneros. Para os utilizadores de Android, os novos emojis vão estar disponíveis muito em breve juntamente com o lançamento do Android 11.

Como é do conhecimento púbico, qualquer pessoa pode enviar uma proposta de emoji ao Unicode Consortium, e em cada ano, a empresa revê um número aparentemente infinito de propostas e aprova cerca de 60 novos emojis. De seguida, empresas como a Google projetam o emoji para os seus sistemas operativos, como o Android.

Para o Emoji 13.0, propusemos cinco novos designs. Abaixo encontram-se os detalhes e os comentários de Jennifer Daniel, Google’s Design Director for the Android Emoji Program:


Representação

Com base no nosso esforço contínuo de prioritizar os emojis mais inclusivos, propusemos mais variantes de género, tais como, para “pessoa com véu” e “pessoa com smoking” bem como introduzimos “pessoa que alimenta o bebé com biberão".




Até agora, o único emoji que descreve cuidados infantis é o emoji de “amamentação”. Como a incapacidade de amamentar não impede a alimentação da criança, quisémos introduzir um emoji que todos os utilizadores possam utilizar. (Embora, na minha opinião, como mãe de gémeos, a paternidade já é representável com️ )


Marcadores de Empatia

Também propusemos dois emojis que ajudam as pessoas a expressar empatia: "duas pessoas a abraçarem-se" e "um rosto levemente sorridente com uma lágrima".



Através de uma nova análise em como as pessoas utilizam os emojis, procurámos expressões e linguagem corporal que expressassem empatia, o que geralmente se perde quando não se fala olhos nos olhos.

"UM ROSTO LEVEMENTE SORRIDENTE COM UMA LÁGRIMA" é uma metáfora visual que expressa apreço e alívio simultâneamente. Esta mistura de bondade com um pouco de tristeza é vivida de várias maneiras: quando se pensa no passado (#tbt) e se recuperam memórias positivas ou quando estamos agradecidos por momentos vividos na nossa infância; quando estamos a sentir algo no momento mas ainda assim não sabemos o que o futuro nos reserva; ou quando antecipamos o futuro e mantemos uma atitude esperançosa e optimista.


APOIO

Além do que já foi mencionado, a Google (juntamente com a Microsoft) apoiou a proposta do emoji da bandeira Transgénero.



Para Tea Uglow, minha colega e co-autora da proposta: “Todos os grupos que não estão representados entendem a importância da visibilidade em qualquer lado - no ecrã, nos filmes, nas revistas ou mesmo no nosso idioma. Para a população trans poder-se dizer “transgénero” num emoji é um enorme orgulho e ter conseguido o apoio vísivel dos nossos aliados é uma grande alegria para a nossa comunidade. Estamos realmente felizes por, finalmente, estarmos incluidos na cultura convencional. Foi, de facto, um esforço incrível para a equipa a nível global.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: