Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LibreELEC 9.2.3 (Leia) - A versão final chegou com base no Kodi v18.7.1

LibreELEC 9.2.3 (Leia) - A versão final chegou com base no Kodi v18.7.1
Share it:
Quando o Kodi actualiza é espectável que tudo o que se baseia nele também tenha que actualizar e o LibreELEC não excepção.

LibreELEC 9.2.3 (Leia) - A versão final chegou com base no Kodi v18.7.1

Com base no Kodi 18.7, que foi  ultima versão que saiu o LibreELEC procedeu também a alterações, que foram elas as seguintes:
  • Melhorias para o RPi;
  • Várias pequenas actualizações;
  • Kodi 18.7.1;

Mudança no Raspberry 4

Com o LE 9.2 ou posterior, precisas de adicionar "hdmi_enable_4kp60 = 1" no config.txt se desejares usar a saída 4k no RPi4. Antes de precisavas de usar "hdmi_enable_4k = 1" que agora se tornou obsoleto.

O 4K tem sido uma verdadeira batalha para os programadores do LibreELEC mas também para a Pi Fundation. E é aqui que têm unido os seus esforços para fornecer os novos recursos de 4K.

Eles vêm aparecendo aos poucos mas ianda há algumas arestas para serem limadas.O modelo anterior do RPi suportava reprodução a 1080p e por isso com a chegada do novo Rpi isso mudou e isos implicou muitas mudanças no firmware, que ainda estão ser implementadas e a não podemos esquecer que é preciso oferecer suporte a todos os tipos de SoC.

Rockchip

Os lançamentos do LibreELEC no Rockchip permanecem num estado com suporte limitado. A versão Kodi é actualizada, mas não há melhorias significativas em vídeo / áudio na base de código do kernel Rockchip 4.4 - e nenhuma está planeada.

O trabalho do LibreELEC no suporte ao Rockchip concentrou-se no kernel do Linux 5.x para usar as estruturas modernas do kernel necessárias para o pipeline de vídeo Kodi da próxima geração.

Este trabalho está a progredir bem, mas significa que a base de código 4.4 "é o que é" até uma futura colisão do kernel.

Amlogic

O objetivo original do LibreELEC era anunciar Allwinner e Amlogic ao lado do Rockchip como parte do lançamento do LibreELEC 9.2, mas embora a prontidão geral tenha melhorado bastante nos últimos meses, cada um tem desafios técnicos específicos que têm que ser superados antes de cumprir com o critério básico de lançamento público.

No lado humano do projecto, vários pessoas envolvidas na manutenção também têm disponibilidade reduzida de suporte devido a compromissos de trabalho e familiares. Combinando esses factores, a equipa do LibreELEC achou que era melhor ser paciente e não andar com pressas.

Alerta

Na primeira inicialização, a base de dados do Kodi será actualizada. Dependendo do Hardware e do tamanho da colecção de mídia que tenhas, pode levar alguns minutos. Temos que ser pacientes.

Fonte: LibreELEC
Share it:

info

Kodi

Post A Comment:

0 comments: