Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Anúncio de bicicletas elétricas censurado por ser ‘anti-carro’

Anúncio de bicicletas elétricas censurado por ser ‘anti-carro’
Share it:
Já sabíamos que a industria automóvel tem muito poder e ainda por cima porque é ganha pão para industria de petróleo e tudo isto somado, é muito poder junto que até dá direito a censura.

O anúncio das bicicletas VanMoof é diferente e digamos que poderoso, mas vamos ver primeiro:


São 45 segundos que mostra um carro a derreter, com imagens sensíveis reflectidas que nos apela ao clima de mudança.

Só que esse apelo não foi bem recebido pelos franceses e então decidiram banir por receios de que possa incentivar a um “clima de medo”. Quem tomou esta decisão foi a entidade reguladora.

O anuncio não deixa de ser verdadeiro, com a pandemia vimos que a principal fonte de poluição provém da emissão de gases dos automóveis e que deveríamos optar por outros meios como forma de preservar o meio ambiente.

O fundador da empresa VanMoof, Taco Carlier, sublinha que “sempre soubemos que este anúncio não tem nada a ver com a publicidade tradicional de bicicletas. É um ímpeto para a acção, uma oportunidade para deixar o passado para trás e fazer progressos reais que vão beneficiar todos (…) Questionar o status quo vai sempre levar a um confronto, mas queremos fazê-lo logo desde início”, cita a publicação The Next Web.

A empresa holandesa de bicicletas como é óbvio considera que a decisão do regulador francês sem sentido, uma vez que todos devemos caminhar para sustentabilidade ambiental.

O comunicado completo da VanMoof pode ser lido aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: