Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hackers fazem multibanco levantar todo o dinheiro

Hackers fazem multibanco levantar todo o dinheiro
Share it:
A importante empresa de vendas e serviços de caixas de multibanco ATM Diebold Nixdorf está a avisar que os ladrões descobriram uma nova forma de fazer com que as caixas “cuspam” todo o dinheiro que têm. 

Hackers fazem multibanco levantar todo o dinheiro

Segundo o Ars Technica, o ataque, chamado “Jackpot”, envolve ligar dispositivos não autorizados chamados “caixas pretas” para abrir interfaces de programação dentro do software da máquina ATM e emitir comandos, forçando-a a “cuspir” todo o dinheiro que têm no seu interior. 

O ataque é feito de duas formas. A primeira envolve que tenham que partir partes da caixa para aceder a uma entrada USB.

A segunda parte envolve algoritmos que forçam a máquina a deitar o dinheiro todo cá para fora.

O novo esquema está a acontecer pelo mundo fora mas principalmente em alguns países europeus e parece afectar amplamente um tipo comum de caixa multibanco. 

Até ver não há indicação que os hackers roubem dados bancários, basicamente estão a modificar o sistema existente e não a aceder a dados dos utilizadores.

Em outubro do ano passado, foram noticiados os primeiros casos de um vírus informático que estava a ser utilizado para entrar em caixas multibanco e fazê-las ejectar todo o seu dinheiro na Alemanha. 

O uso deste método começou em 2017, onde ladrões conseguiram roubar mais de um milhão de euros de várias caixas de multibanco do país. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: