Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC Corporation e NTT Corporation - Aliança para investigação e desenvolvimento conjunto e distribuição global de produtos TIC utilizando tecnologias óticas e sem fios inovadoras

NEC Corporation e NTT Corporation - Aliança para investigação e desenvolvimento conjunto e distribuição global de produtos TIC utilizando tecnologias óticas e sem fios inovadoras
Share it:
Aliança para investigação e desenvolvimento conjunto e distribuição global de produtos TIC utilizando tecnologias óticas e sem fios inovadoras

A NTT Corporation (com sede em Chiyoda-ku, Tóquio: Jun Sawada, Presidente e CEO; "NTT") e a NEC Corporation (com sede em Minato-ku, Tóquio: Takashi Niino, Presidente e CEO; "NEC") chegaram a um acordo para a formação de uma aliança de capital e de negócio com o objetivo de efetuar investigação e desenvolvimento em conjunto, bem como distribuição global de produtos TIC, utilizando tecnologias óticas e sem fios inovadoras. As empresas procuram, através desta aliança, aumentar o seu valor corporativo expandindo as vendas de produtos que aplicam tecnologias desenvolvidas em conjunto. Além disso, por meio desta iniciativa, as empresas vão contribuir para aumentar a competitividade industrial do Japão e garantir infraestruturas de comunicação seguras e fiáveis, desempenhando papéis de liderança no trabalho com numerosos fornecedores de equipamentos de comunicação.

NEC Corporation e NTT Corporation - Aliança para investigação e desenvolvimento conjunto e distribuição global de produtos TIC utilizando tecnologias óticas e sem fios inovadoras
(esquerda) Takashi Niino, Presidente e CEO, NEC Corporation

(direita) Jun Sawada, Presidente e CEO, NTT Corporation

1. Histórico

Olhando para o mundo da Sociedade 5.0 e pós COVID-19, a transformação digital social e industrial (DX) está a acelerar, pelo que se espera que a infraestrutura de comunicações, que é a base para conectar grandes quantidades de dados que ligam pessoas e coisas, tenha de aumentar em termos de capacidade e tornar-se mais sofisticada. Essa infraestrutura de comunicações precisa também de ser mais segura e confiável enquanto infraestrutura base. Estas tendências são comuns em países de todo o mundo e várias empresas estão a procurar endereçar esta oportunidade, à medida que realizam atividades comerciais a nível global.

Nestas circunstâncias, a NTT está a promover investigação e desenvolvimento inovadores que promovem a transformação do mundo com base na sua estratégia de gestão a médio prazo, "O seu Parceiro de Valor 2025". Especificamente, a NTT lançou a iniciativa IOWN como uma visão futura de investigação e desenvolvimento e está a trabalhar com parceiros globais em inovação através, entre outros, do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias.

A NEC está a concentrar os seus esforços em Soluções para a Sociedade, criando novos modelos de negócio e serviços, recorrendo à cocriação com vários parceiros, utilizando tecnologias de rede como o 5G e tecnologias digitais, incluindo IA, biometria e segurança.

Através desta aliança, a NTT e a NEC vão desenvolver em conjunto tecnologias de ponta e produtos japoneses globalmente competitivos, que utilizam os pontos fortes das duas empresas, formando de forma colaborativa uma estrutura de vendas ideal para o fornecimento de tais tecnologias e produtos ao mercado global.

2. Visão Geral da Aliança de Capital e de Negócio

Para promover arquiteturas abertas como o O-RAN e realizar a iniciativa IOWN, a NTT e a NEC vão estabelecer uma estrutura de investigação e desenvolvimento no estágio inicial da sua aliança e concentrar os seus esforços nos seguintes objetivos.

(i) Através do desenvolvimento e utilização de tecnologias de ponta, as empresas vão desenvolver e vender a nível global um circuito compacto de processamento digital de sinal ("DSP") – apresentando uma performance líder a nível mundial e um baixo consumo de energia, além de uma qualidade que responda às necessidades do mercado e um maior valor do ponto de vista do cliente - além de equipamentos de transmissão ótica que já incorporam esse circuito DSP.

(ii) Trabalhando com operadoras globais e fornecedores de equipamentos de comunicação, as empresas vão promover as especificações da Aliança O-RAN enquanto desenvolvem e vendem produtos globalmente competitivos em conformidade com essas especificações O-RAN. No futuro, as empresas pretendem atingir quotas de mercado global de topo, sob a liderança da NEC. Através de desenvolvimento, as empresas vão alcançar nesses produtos um processamento de ultra alta velocidade, latência ultra baixa e consumo de energia ultra baixo, a um nível nunca antes atingido, aplicando dispositivos inovadores que utilizam tecnologias óticas e sem fio nos equipamentos de estação base.

(iii) As empresas vão desenvolver tecnologias inovadoras e dispositivos óticos / sem fio, contribuindo para a realização da iniciativa IOWN da NTT. Como parte do desenvolvimento, as empresas vão conseguir sistemas de cabos submarinos de menor custo e maior capacidade e funcionalidade, comunicação espacial automática / autónoma de grande capacidade e baixa latência e tecnologias mais sofisticadas para garantir a segurança da infraestrutura de rede.

3. Pesquisa e Desenvolvimento

Como a pesquisa e o desenvolvimento conjuntos abrangem várias áreas e requerem investigação e desenvolvimento de médio e longo prazo, a NTT e a NEC determinaram que é importante criar um relacionamento amigável e cooperativo através do qual ambas as empresas possam usufruir de benefícios a longo prazo, estabelecer uma estrutura conjunta de investigação e desenvolvimento no estágio inicial da aliança e visar a aquisição e aceleração de esforços para desenvolver produtos, serviços e propriedade intelectual que permita obter uma vantagem competitiva global; pelo que a NTT adquirirá 13.023.600 ações ordinárias da NEC por meio da emissão de novas ações e alienação de ações em tesouraria por meio de colocação em terceiros realizada pela NEC (4,8% das suas ações em circulação após a colocação em terceiros).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: