Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Signify incentiva a indústria a adotar Diretrizes de Segurança UV-C emitidas pela Global Lighting Association

Signify incentiva a indústria a adotar Diretrizes de Segurança UV-C emitidas pela Global Lighting Association
Share it:
Novas utilizações de UV-C contra COVID-19 devem ser seguidas, mas requerem vigilância

Signify incentiva a indústria a adotar Diretrizes de Segurança UV-C emitidas pela Global Lighting Association

Para ir ao encontro da crescente procura por novas aplicações de desinfecção baseadas em UV-C e cumprir com os requisitos de segurança exigidos, a Signify contribuiu e adotou as Diretrizes de segurança UV-C publicadas pela Global Lighting Association. A empresa implementou essas diretrizes, em conjunto com outros padrões aplicáveis, à sua nova gama de soluções de desinfecção por UV-C.

No início deste ano, a Global Lighting Association reuniu especialistas do setor e desenvolveu diretrizes para ajudar os utilizadores e fabricantes a garantir que a tecnologia e os produtos UV-C sejam sempre utilizados com segurança. Estas diretrizes têm por base os princípios dos critérios aceites internacionalmente, como o IEC 62471, o critério de segurança fotobiológico e recomendam garantias técnicas e processuais adicionais.

“O tempo é essencial na luta contra a COVID-19. A iluminação UV-C oferece um meio de desinfecção rápido, poderoso e altamente eficaz. Também é comprovado que é seguro quando é projetado, instalado e utilizado de acordo com as instruções de segurança ", diz Olivia Qiu, diretora de inovação da Signify. “Ao adotar as diretrizes da Global Lighting Association, oferecemos um nível adicional de confiança na implementação segura das tecnologias UV-C. Pedimos que outros fabricantes sigam o exemplo e cumpram com estas novas diretrizes do setor.”

Para além de terem por base os requisitos standard de irradiação e as classificações de grupos de risco para produtos UV-C, as diretrizes oferecem requisitos adicionais para salvaguardar as técnicas aplicáveis, como sejam a identificação de presença, o acesso controlado ou contenção, para além de orientações detalhadas sobre o uso de etiquetas de aviso, manuais de instruções e formações técnicas para o uso seguro da tecnologia UV-C.

A 16 de junho, a Signify e os Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes da Universidade de Boston confirmaram os resultados da pesquisa que validou a eficácia das fontes de luz UV-C do Signify na inativação do SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19.

A Signify é líder mundial em fontes de luz UV-C e está na vanguarda da tecnologia UV há mais de 35 anos. Possui um histórico comprovado de inovação em iluminação UV-C, concebida, fabricada e instalada de acordo com os mais elevados padrões de segurança.

Declaração da posição sobre irradiação UV-C germicida: É possível fazer o download das diretrizes de segurança UV-C no site[1] da Global Lighting Association.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: