Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Realmente precisamos de antivírus para o Windows 10?

Realmente precisamos de antivírus para o Windows 10?
Share it:
Realmente precisamos de antivírus para o Windows 10?

O Windows 10 traz de origem a Segurança do Windows (antigo Defender) que tem várias características entre elas a Protecção contra vírus e ameaças.

Realmente precisamos de antivírus para o Windows 10?

A questão que realmente se coloca é se essa protecção é suficiente para nós.

O Windows 10 é o sistema operativo mais usado no mundo no que se refere a PCs sejam eles portáteis ou torres e isso representa um alvo amplo e interessante para os autores de malware.

O malware está a tornar-se cada vez mais sofisticado, o nível de ameaça é cada vez maior e todos os cuidados são poucos. Já falamos aqui do simples poder de uma anexo de um email, que é talvez a maior porta de entrada dos malwares.

Um dos maiores problemas para o Windows são o adware e os trojans, mas mascarados em programas que aparentam ser legítimos mas que na realidade fornecem uma carga grande de malware.

Além disso, há um aumento preocupante no uso de 'HackTools', que como o nome sugere são ferramentas que facilitam a invasão de PCs e agora estão a ser usadas contra consumidores (ao invés de apenas empresas), com um aumento de 42% ano a ano.

Os ransomware, também são uma ameaça real e continuam a ser uma ameaça aos teus arquivos, explorando crises no mundo real para tentar enganar utilizadores desavisados. ​​

Tudo isto e a sofisticação crescente das ameaças são boas razões para reforçares as defesas do teu PC com um bom antivírus.

O Windows 10, tem por padrão a Segurança do Windows ou Windows Defender, mas isto é suficiente? Sim e Não.

O Defender de hoje é na verdade uma aplicação robusta que pode de facto defender o teu PC e na verdade, alcançou algumas classificações impressionantes nos relatórios de laboratórios de teste independentes.

O Windows Defender fornece segurança por padrão para o Windows 10 no entanto, a verdade é que, embora o Windows Defender seja uma solução sólida em que podes confiar, há aplicações antivírus de terceiros que oferecem mais funcionalidades e ainda são gratuitos.

Portanto, puderes dedicar um pouco de tempo, vale a pena instalar uma das aplicações antivírus gratuitas líderes para substituir o Windows Defender a fim de obter mais recursos e ainda melhor segurança.

Tens as seguintes sugestões:

  • Kaspersky
  • Bitdifender
  • Avast
Bem configurados dão segurança extra.

Também deves considerar outras ferramentas de auxilio como escudos anti-malware (Malwarebytes) ou mesmo protecção de navegação na web adicional ou anti-ransomware mas aí se calhar já tens que ir para um pago.

Realmente precisamos de antivírus para Windows 10? 

O Windows 10 traz uma boa opção de segurança por defeito e se tiveres algum cuidado com o que abres e navegas é mais que suficiente. 

Agora não deixa de ser uma escolha inteligente obter um antivírus bom para o Windows 10 e fazer um esforço para actualizar os níveis padrão de segurança fornecidos pelo Windows Defender. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: