Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vale a pena pagar por uma VPN?

Vale a pena pagar por uma VPN?
Share it:
Para responder à pergunta se vale a pena pagar por uma VPN, precisamos de entender quais são os casos de uso de uma VPN e avaliar se isso lhe trará valor.

Vale a pena pagar por uma VPN?

Segurança e Privacidade

Se pensas em comprar uma VPN por precauções de segurança e privacidade, não precisas de comprar uma VPN enquanto navegas na Web e escreves alguns e-mails com segurança. A tua segurança aumenta se usares sites HTTPS, pois eles já encriptam o teu tráfego. Isso aplica-se quando estiveres a usar dados do telemóvel ou wifi em casa. Também podes optar por uma VPN gratuita.

Quando falamos de um wifi público, outros problemas surgem. O wifi público, especialmente em cafés, supermercados, aeroportos etc., é inseguro de usar, porque pode ser facilmente invadido por hackers.

Mas se estás a navegar em sites que possuem criptografia HTTPS, deves estar seguro, certo? Não é bem assim, 5,5% dos 10000 sites mais populares (que usam HTTPS), têm falhas de segurança que podem levar a violações de dados e ataques do tipo intermediário.

Outra ameaça surge quando se fala em segurança da aplicação, pois não sabes se o tráfego da aplicação está encriptada.

Se forem poucas as vezes que te ligas  estes espaços então não precisas de gastar dinheiro e opta por uma boa VPN gratuita, mas se fazes disso vida aí tens que ponderar em comprar uma e se usas estas redes para trabalho então não tenhas duvidas!

VPN para contornar restrições geográficas

A VPN é realmente uma das maneiras mais eficazes e convenientes de, por exemplo, assistir a conteúdo da Netflix que não está disponível no teu país. Simplesmente alteras o teu IP ao conectares a um servidor escolhido na aplicação VPN e ignoras as restrições de streaming.

Isso também ocorre ao contornar restrições em sites, portais de notícias etc. Isso é especialmente crucial para aqueles que vivem em países altamente censurados, como a China. Ou para aqueles que estão a viajar para esses países.

Usar a VPN para transmitir e contornar todos os tipos de restrições geográficas on-line é, na verdade, um dos usos mais populares de uma VPN.

Por exemplo és emigrante e queres assistir a muitos canais portugueses que estão bloqueados geograficamente, então uma VPN paga é a melhor solução por não te limitar em nada. A aplicação RTP Play passa a poder ser utilizada lá fora se tiveres a localização em Portugal.

VPN para o anonimato

A VPN encripta todo o teu tráfego e esconde o teu endereço IP, para que possas permanecer anónimo online. O anonimato é principalmente necessário para pessoas que desejam usar torrents, que desejam pesquisar na dark ou deep web. A VPN impede a operadora de ver a tua actividade online.

Obviamente, o anonimato depende da VPN que escolheres, porque normalmente as gratuitas colectam os teus dados, por isso opta por uma paga neste caso.

Obter melhores preços

É bem verdade! Uma VPN nestes casos pode ajudar e muito. Por exemplo o preço das assinaturas Netflix varia de país para país. Se subscreveres um plano na Turquia fica bem mais barato do que em Portugal, mas para isso precisas de estar com a tua localização online na Turquia e isso só é possível com uma VPN com servidores em todo o mundo por isso convém ser uma paga porque as gratuitas têm poucos servidores e são limitadas a nível de países.

Apesar disso e se for só para isso a URBAN VPN é gratuita e tem imensos servidores em todo o mundo!

Outros exemplos são passagens aéreas mais baratas com a ajuda da VPN.

Limitação da Operadora

O Traffic Shapping ocorre basicamente quando encontras atrasos / buffers durante o streaming, atrasa durante os jogos, baixa velocidade de downloads de arquivos ou apenas uma velocidade menor quando te conectas a sites específicos. Isso acontece porque a tua operadora de Internet está a fazer isso por motivos diferentes, mas o principal é economizar custos. A VPN evita o Traffic Shapping.

Esses são os principais casos de uso de uma VPN, portanto, se achares absolutamente necessários então vale a pena pagar por uma VPN.

Além disso, lembra-te de que as VPNs gratuitas conseguem executar todos os casos de uso.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: