Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Liga F1 Portugal viaja até ao circuito de Spa na Bélgica, para o arranque da 5º corrida do campeonato

A Liga F1 Portugal viaja até ao circuito de Spa na Bélgica, para o arranque da 5º corrida do campeonato
Share it:
Segunda feiras às 22H a Divisão Bronze vai dar inicio a esta ronda.


Paulo Boas mantém-se no primeiro lugar após o grande prémio de Espanha, mas viu ligeiramente reduzida a sua vantagem para Marcelo Lemos. O piloto da Renault acabou no primeiro lugar e segue com 48 pontos. Por sua vez a luta pelo 3 lugar da geral ficou ainda mais em aberto. Renato Gomes (KimiReikkonen) perdeu alguma da vantagem que tinha e ficou agora a mercê. Está uma batalha intensa pelo ultimo lugar do pódio, temos do 6 lugar para o para o 3º uma diferença apenas de 6 pontos!! 

Em Barcelona os pilotos da categoria Bronze mais uma vez não faltaram as expectativas, e Filipe Delgadinho na Mercedes levou para casa o prémio de piloto do dia. Vamos aguardar e ver o que acontece em Spa, uma corrida icónica!! 

Terça Feira os pilotos da categoria Silver entram em pista. Diogo da Williams vem de uma grande vitoria em Espanha. Uma estratégia excelente ao partir de médios, e com uma grande volta na qualificação, fez com que Diogo saísse da 2 posição. Com a estratégia certa ultrapassou o líder nas boxs e nunca mais perdeu a liderança. 

Ricardo Laja que é líder do campeonato, teve um excelente arranque e tentou ao máximo fugir na frente, indo com 5 segundos de vantagem para o 2 classificado ao fim de 6 voltas, mas devido a ter partido de pneus softs perdeu a liderança da prova. 

Em terceiro lugar ficou o segundo piloto da Mercedes – Tiago Amante, uma prova muito consistente por parte do piloto da equipa alemã e mais uma vez trouxe pontos muito importantes para o mundial de construtores, sendo que com isto a sua equipa leva uma grande vantagem para os restantes. 

Como piloto do dia tivemos Darius – Kamiabiab , piloto internacional , que conseguiu trazer para casa este troféu após uma corrida muito interessante e solida! 

Na quarta-feira entra em ação a Divisão Gold, categoria rainha da LF1PT. Sem qualquer assistência os pilotos seguem agora para o circuito de Spa na Bélgica, mas vamos “ver” o que se passou em Espanha – Barcelona. 

Uma partida caótica com 3 carros a rodar do lado esquerdo do grid, levando consigo involuntariamente quem por ali passa-se. Felizmente nenhum piloto sofreu danos terminais e o SC entrou logo em pista organizando todo pelotão. 

A 3 volta a corrida foi recomeçada e tudo correu em perfeita sintonia, muitas ultrapassagens e um belo espetáculo por parte dos pilotos da primeira divisão da LF1PT. Contudo na parte final do GP um acidente do um dos pilotos da AlphaTauri na entrada da via das boxs causou novamente a entrada de um novo Safety Car. 

Cruzando a linha de chegada na ultima volta a Renault conseguiu a sua dobradinha em Barcelona, com Marco Poppa em 1º e Bruno Daniel em 2º lugar. Já na ultima posição do pódio tivemos Bernardo Reis com um Ferrari, não podia ter pedido uma melhor estreia o piloto da equipa Italiana. 

O piloto do dia foi Bernas com um Haas, o mesmo partiu da 15º posição e terminou em 6º lugar, uma corrida muto boa e consistente. 

Seguimos agora para a Belgica em Spa!! 

Acompanha toda a emoção do desporto automóvel virtual com a Liga F1 Portugal no seu canal de youtube! Todas as corridas são transmitidas às 22H PT de Segunda a Quarta feira. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: