Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software em parceria com edX, de Harvard e MIT, para Disponibilizar Cursos Online Gratuitos e Contribuir para a Redução de Falta de Qualificações em Cibersegurança

Check Point Software em parceria com edX, de Harvard e MIT, para Disponibilizar Cursos Online Gratuitos e Contribuir para a Redução de Falta de Qualificações em Cibersegurança
Share it:
Cursos online de cibersegurança disponíveis gratuitamente na plataforma líder de educação e formação, com vista a desenvolver as aptidões de cibersegurança dos atuais e futuros profissionais da área

Check Point Software em parceria com edX, de Harvard e MIT, para Disponibilizar Cursos Online Gratuitos e Contribuir para a Redução de Falta de Qualificações em Cibersegurança

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedora líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a sua nova parceria com a edX, plataforma de aprendizagem online fundada pela Harvard University, em conjunto com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e utilizada por 30 milhões de pessoas, bem como por universidades de topo e empresas líderes de indústria a nível global. A parceria oferecerá uma série crescente de cursos e conteúdos de cibersegurança da Check Point destinados a profissionais de segurança e de rede.

Os cursos de cibersegurança da Check Point estarão agora disponíveis na plataforma edX, incluindo as séries Check Point Jump Start, que oferece cursos de segurança de rede e de rede em hiperescala. Serão disponibilizados em breve outros módulos Check Point CloudGuard segurança na cloud e de soluções de segurança PME. Todos os cursos visam capacitar os estudantes e profissionais IT de conhecimentos relativos a ciberameaças e gestão de segurança, bem como aqueles que procuram começar uma nova carreira no setor.

Todos os cursos da Check Point disponíveis na plataforma edX são totalmente gratuitos, de forma a remover quaisquer barreiras de custo e localização e, assim, amenizar a falta de profissionais qualificados na área. Um estudo recente demonstra que, no ano passado, quase dois terços das organizações relataram a falta de staff na área de cibersegurança, com 36% a referir como principal preocupação a falta de profissionais de segurança qualificados ou com experiência.

“Estabelecer uma parceria com a reconhecida plataforma edX permite-nos contribuir para a diminuição da falta de qualificações na área da cibersegurança. Com a escassez profissional global a ultrapassar os 4 milhões de profissionais, as organizações precisam de se esforçar rapidamente para mudar esta tendência,” afirma Liat Doron, Vice Presidente da área de Learning and Training da Check Point Software Technologies. “Trabalhar com a edX, em conjunto com as nossas outras iniciativas, de que é exemplo a SecureAcademy, amenizará esta escassez de qualificações ao atrair a próxima geração de profissionais de cibersegurança.”

A parceria com a edX vem reforçar o compromisso da Check Point em fornecer educação e formação essenciais ao setor, ajudando a atrair mais pessoas para a indústria e, assim, garantir fácil acesso a materiais de aprendizagem. Em março deste ano, a Check Point anunciou a centésima instituição académica a inscrever-se no programa SecureAcademy, que oferece aos alunos um amplo currículo de cibersegurança, com cursos disponíveis em mais de 100 universidades espalhadas por 40 países.

“A falta de qualificações é enorme, e cresce diariamente, é preciso que sejamos ambiciosos no que respeita a formação em cibersegurança porque a nossa privacidade depende disso,” acrescenta Lee Rubenstein, VP of Business Development na edX. “Estamos a trabalhar com fornecedores de topo como a Check Point para ajudar a capacitar pessoas que possam trabalhar já no sector, e contribuir para atrair novos talentos e, assim, proteger negócios e indústrias contra os ciberataques do futuro”.

A Check Point dispõe ainda de formação CloudGuard Cyber-Range. Estes cursos oferecem uma formação de cibersegurança imersiva em ambientes estimulantes, de caráter lúdico e envolvente, por meio da plataforma cloud flexível Cyber Range. Além disso, a formação é totalmente adaptável às necessidades dos utilizadores, com debriefings integrados e um acompanhamento de progressão.

Para mais informações relativas à parceria da Check Point com a edX, visite: https://www.edx.org/school/checkpoint
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: