Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como é que funciona o Starlink do Elon Musk?

Como é que funciona o Starlink do Elon Musk?
Share it:
O Starlink é uma constelação de 42.000 satélites em baixa órbita a uma altitude de apenas 550 km.

Como é que funciona o Starlink do Elon Musk?

Os satélites vão usar links a laser para enviar pacotes de informações entre si e vão usar sinais de microondas para enviar e receber das antenas que estão na Terra.

O uso desses pequenos satélites em órbita baixa (em vez dos satélites de comunicação geoestacionários tradicionais que orbitam a uma altitude de 36.000 km) reduz bastante os tempos de transmissão e deve resultar em sinais mais rápidos até mesmo do que um cabo de fibra óptica transatlântico.

Eles têm uma inclinação de 53 graus em relação ao equador, o que significa que, desde que não estejas próximo das regiões do Árctico ou da Antárctida, terás a mesma cobertura em qualquer ponto do planeta.

Até 22 de abril de 2020, havia 540 satélites implantados, mas a SpaceX pretende chegar ao final de 2020 com cerca de 1600 satélites mas acho que a pandemia atrasou um pouco isso.

Por enquanto os satélites estão em testes e é previsto no final de 2020 que eles comecem a emitir sinal para os EUA e Canadá, só depois para o resto do mundo.

Os satélites vão precisar de renovação constante, porque são um produto em desenvolvimento, projectados para ter uma vida útil limitada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: