Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Criador do Limewire lança Muwire

Criador do Limewire lança Muwire
Share it:
O LimeWire já foi a aplicação de partilha de arquivos mais usada em todo o mundo e foi encerrada há 10 anos. Na altura o Limewire partilhava a liderança deste tipo de sites com Emule e outros idênticos.


Hoje em dia se tentares aceder ao domínio Limewire.com vais ser redireccionado para o MuWire, um cliente anónimo de partilha de arquivos criado por um ex-programador do LimeWire.

MuWire é uma aplicação anónima de partilha de arquivos criada por Balevsky que era um dos criadores do Limewire: “Originalmente, pensei em criar uma cópia simples do LimeWire, mas com anonimato, no entanto, à medida que avançava, o projecto divergiu para alguns outros recursos interessantes. Eu tinha registado o domínio muwire.com em 2008 ou 2009, mas foi só depois de adquirir o domínio limewire.com que comecei a trabalhar seriamente no MuWire ”.

Embora o antigo domínio LimeWire agora redireccione ao MuWire, os duas aplicações são completamente diferentes. Inicialmente, a ideia era começar com um clone do LimeWire e implementar a camada de anonimato. No entanto, quando o desenvolvimento progrediu, Balevsky percebeu que poderia fazer muito mais com o I2P. “Mesmo que os utilizadores do MuWire sejam anónimos, eles vão se esconder atrás de identidades MuWire que são fortemente encriptadas e reforçadas pelo protocolo I2P. Isso abriu a porta para mais recursos como Web Of Trust, File Feeds (semelhante ao RSS) e bate-papo”, conta Balevsky.

Resumindo MuWire é um programa de partilha anónima de arquivos, que podes fazer download através do seguinte site: https://muwire.com/.

Pode partilhar, pesquisar e baixar arquivos de qualquer tipo, sempre com o teu anonimato garantido. No entanto não esperes velocidades muito altas devido aos protocolos de segurança e anonimato.

MuWire é totalmente gratuito e de código aberto. Não há anúncios ou ofertas de qualquer tipo. É uma aplicação bastante simples.

Embora o MuWire não seja uma ressurreição do LimeWire, traz-nos algumas lembranças e é uma excelente ferramenta gratuita (Windows, MAC e Linux) de partilha anónima!
Share it:

app

linux

MAC

windows

Post A Comment:

0 comments: