Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DuckDuckGo - Simplicidade e Privacidade acima de tudo

DuckDuckGo - Simplicidade e Privacidade acima de tudo
Share it:
Hoje em dia os browsers e motores de busca mais conhecidos monitorizam a nossa actividade e também dificultam a nossa, principalmente quando esta está relacionada com pirataria, onde são omitidos dezenas de resultados.

DuckDuckGo - Simplicidade e Privacidade acima de tudo

Existe uma solução para isso chamada DuckDuckGo.

O que é o DuckDuckGo?


O DuckDuckGo é um motor de pesquisa que também tem o próprio browser muito simples de utilizar e muito leve.

Este motor de pesquisa torna a tua pesquisa privada funcionando como uma proxy e possui extensão inclusive para Firefox, caso queiras manter o teu browser.

Se utilizares o browser DuckDuckGo, este já vem equipado com um motor de pesquisa, um bloqueador de rastreio e um executivo de codificação. Está Disponível para iOS e Android.

Até a Google recomenda...


A Google bloqueia muitas pesquisas piratas e surpreendentemente, em resposta a um termo de pesquisa muito popular 'pirata', o Google parece concordar que o rival é a melhor opção.

Por design, a Google e outros mecanismos de pesquisa decidem o que é "melhor" para nós há anos. Afinal, são os seus próprios algoritmos decidem quais os sites que aparecem em resposta a qualquer tipo de pesquisa.

Precisamente como essas decisões são tomadas são segredos bem guardados, mas nos últimos anos e sob pressão dos detentores de direitos de autor, sabemos que a Google tem adulterado pesadamente as pesquisas relacionadas à pirataria e como resultado, a Google não é um bom lugar para encontrar conteúdo pirateado.

DuckDuckGo desbloqueia e é anónimo...


DuckDuckGo, por outro lado, produz exactamente o que se poderia esperar como resultado dessas pesquisas e apresneta no topo o que deve star no topo. É menos abrangente, mas também mais "honesto".

O mecanismo de busca DuckDuckGo tem apenas 0,5% do mercado de busca, mas a postura pró-privacidade, é cada vez mais favorecido quando se trata de buscar conteúdo pirata. Os resultados que aparecem em resposta às pesquisas tendem a parecer muito mais autênticos quando comparados aos apresentados pela Google.

Embora isso possa não agradar aos detentores de direitos de autor, a relativa obscuridade de DuckDuckGo não o torna um alvo principal para eles para já.

Por isso é um browser que deves conhecer e ter em conta!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: