Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Empresa portuguesa reinventa-se e desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

Empresa portuguesa reinventa-se e desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19
Share it:
Soluções de desinfeção para seres humanos, roupa, calçado e vias urbanas ajudam a prevenir contágio de vírus como o Sars-COV-2

Empresa portuguesa reinventa-se e desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, em plena transformação, adaptou-se e está a ajudar a retoma da economia através do desenvolvimento de desinfetantes únicos que podem prevenir o contágio por Covid-19.

A Inokem recorre a técnicas recentes de engenharia para o desenvolvimento de soluções mais eficientes, que sejam compatíveis com o meio ambiente. Como tal, 96% das suas soluções são feitas com matérias-primas 100% biodegradáveis, que permitem caminhar para um impacto ambiental zero. Procura, também, através do seu departamento de inovação, fórmulas que utilizem a biologia como base para as soluções de futuro.

A empresa é 100% portuguesa e oferece soluções setorizadas, certificando, desde 2012, as suas soluções no laboratório independente da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, garantindo a sua transparência e qualidade.

Recentemente, a Inokem levou a cabo uma transformação intensiva, focando-se ainda mais na biotecnologia, no ambiente e nas pessoas. A partir do know-how existente, desenvolveu novas fórmulas para soluções específicas na contenção pandémica da Covid-19, nomeadamente para desinfeção de seres humanos em cabines de descontaminação, todo o tipo de tecidos e calçado, assim como desinfeção de espaços públicos sem qualquer tipo de contra-indicações.

“Desde a nossa fundação temos desenvolvido, em colaboração com diversos departamentos de virologia internacionais, uma gama de desinfetantes específicos de combate a diversas epidemias e pandemias, com notoriedade de mercado e com comprovação científica, entre elas: influenza (Gripe A - H1N1), Gripe Suína, SARS e MERS. Por isso, não podíamos ficar indiferentes ao que se está a passar no mundo com a Sars-COV-2 e a transformação que fizemos levou-nos a colocar ainda mais em primeiro plano a biotecnologia e a sustentabilidade. Queremos, por isso, ajudar a economia, a sociedade portuguesa e europeia a levantar-se, sempre, pois é este o nosso ADN”, afirma Pedro Santos Martins, CEO da Inokem.

Os desinfetantes desenvolvidos para dar resposta a esta pandemia têm, cada um, as suas especificidades. O sistema de desinfeção em humanos passa pela aplicação em túneis, em sistemas individuais de descontaminação para contenção pandémica. Já o desinfetante têxtil permite, nas lojas de roupa, operar uma desinfeção em menos de 12 segundos das roupas expostas para que os clientes possam experimentá-las em segurança. Por seu turno, o desinfetante urbano pode ser usado em espaços exteriores e interiores, potenciando uma maior desinfeção de espaços públicos e não só. O mesmo pode também ser aplicado a mercadorias.

Todos os produtos são 100% biodegradáveis e sem impacto ambiental, reforçando o compromisso da startup portuguesa com o meio ambiente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: